O Centro de Apoio ao Cidadão – CAC, da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, realizou mais um atendimento a domicílio para emissão do documento de identidade.
Desta vez, a equipe do CAC esteve na Residência Inclusiva Associação Pestalozzi de Sumaré, no bairro Ipiranga em Pouso Alegre. A unidade acolhe jovens e adultos com deficiência e que perderam o convívio familiar. A instituição funciona por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais.
Na oportunidade, foram colhidas as digitais do paciente Osmar, de 29 anos. Ele encontra-se acamado e, por isso, não consegue ir à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para providenciar o documento.
Camilla Carvalho Corrêa de Oliveira, coordenadora da Residência Inclusiva, ressaltou a importância do atendimento feito pelo CAC ao paciente da unidade.
“É muito importante essa proximidade do CAC, pois esse paciente está em estado paliativo e precisamos desse suporte para fazer a documentação dele”, disse.
A coordenadora do Centro de Apoio ao Cidadão, Eliane Ramos, explica como funciona o atendimento domiciliar para as pessoas com dificuldades de locomoção.
“A parceria entre o CAC e a Polícia Civil existe desde 2017. Caso os familiares queiram esse atendimento, basta comparecerem na Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre e fazer o agendamento com o Supervisor do Posto de Identificação, Alessandro Ozanan. Em seguida, o CAC vai até a residência ou local em que o cidadão esteja para fazer a coleta digital e a emissão do RG”.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.