A Câmara Municipal de Pouso Alegre rendeu na noite desta quinta-feira, 1º de julho, uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e aos professores do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) com a Insígnia Tiradentes, condecoração do Legislativo Municipal concedido as pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade pouso-alegrense.
Foram condecorados com a comenda o professor do curso de Medicina da Univás e diretor técnico do HCSL, Dr. Alexandre Ciappina Hueb; o professor do curso de Medicina da Univás e médico infectologista do HCSL, Breno César Diniz Pontes e os médicos que atuam no Hospital Samuel Libânio: Joanderson Fernandez de Melo e Sávio dos Reis. A secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva e o médico Adilson de Oliveira Fraga receberam pelas instituições Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Santa Paula, respectivamente.
O prêmio Insígnia Tiradentes foi criado em 1998 com o objetivo de homenagear àqueles que prestam relevantes serviços à comunidade, em sua área de atuação. Neste ano, a maioria das pessoas indicadas pelos vereadores para receber a Insígnia é da área da saúde e foram escolhidas pelo trabalho realizado frente a pandemia da Covid-19. A premiação ocorre tradicionalmente no mês de abril, porém por conta da pandemia, neste ano foi transferida para o mês de julho.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal, que é formada pelos vereadores Bruno Dias (presidente), Elizelto Guido (vice-presidente), Leandro Morais (secretário); Dionício do Pantano (segundo vice-presidente) e Miguel Júnior (segundo secretário) entregaram a Insígnia Tiradentes para a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Sílvia Regina e para o médico Adilson de Oliveira Fraga, que representou o Hospital e Maternidade Santa Paula.
O presidente da Câmara, vereador Bruno Dias, fez a entrega da comenda ao médico do HCSL, Joanderson Fernandez de Melo, que atua na linha de frente do combate a Covid-19.
Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Elizelto Guido homenageou o diretor técnico do HCSL e professor da Univás, Alexandre Hueb.
O diretor do Colégio João Paulo II e também vereador Miguel Júnior homenageou o professor da Univás e médico infectologista do HCSL, que também atua na linha de frente de combate ao coronavírus, Breno Pontes.
Já o vereador Ely da Autopeças rendeu homenagem ao médico Sávio Reis, que também trabalha no Hospital Samuel Libânio.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões; o vice-prefeito Cel. Dimas e o deputado estadual Dr. Paulo Valdir Ferreira.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.