Em Pouso Alegre, na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, um Viveiro de mudas e plantas, próximo ao Bairro Santa Rita, foi alvo de furtos e Roubos por duas vezes em menos de dez dias.
Segundo os proprietários do estabelecimento que registraram queixa na delegacia, na semana passada, várias plantas foram furtadas do viveiro na calada da noite. Na noite deste domingo, 10 de Abril, imagens de uma Câmera de Segurança flagrou um indivíduo, jovem ainda que entra tranquilamente no viveiro e leva dinheiro, celulares, notebooks e outros pertences sem nenhuma pressa, vasculha gavetas e armários diversas vezes. Segundo informações, o gatuno abandonou outros objetos que seriam levados quando o alarme disparou.
As informações que nos chegam é que o rapaz teria acessado o interior do viveiro de plantas pelo telhado, desceu pelo banheiro, passou pelo salão de exposição de plantas e se dirigiu ao escritório onde efetuou os furtos.
As imagens mostram um rapaz alto, magro, com idade aparente de 20 e poucos anos, trajando bermuda e camiseta. Ele faz gestos com as mãos temendo algum alarme, olha desconfiado o ambiente e toma atitudes suspeitas, em sua investida nota-se que não consegue abrir o cofre, mas encontra dinheiro em uma das gavetas que estava guardado em uma caixa, confere o dinheiro numa boa, pega um notebook, três celulares utilizados pelos vendedores, os amarra num pano ali encontrado. Em seguida vasculha outras dependências do estabelecimento e volta a revistar o escritório na tentativa de levar algo a mais.
Nos demais cômodos conforme foi informado ele teria levado ferramentas e um micro-ondas. Ao tentar sair pela porta que estava trancada, o alarme dispara. Ele abandona os últimos objetos furtados e sai correndo do local levando o que pode.
Em outra imagem da semana passada a Câmera de Segurança mostra um outro homem entrando sorrateiramente com um capuz na cabeça onde fica a exposição das plantas, apanha uma muda de palmeira e sai correndo em disparada pelo buraco que abriu na tela do viveiro.
Na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, os proprietários do estabelecimento registraram um B.O. – (Boletim de Ocorrência) na Polícia Militar entregando a eles as imagens das Câmeras de Segurança para as devidas investigações. De posse dos vídeos gravados a polícia acredita que chegará em breve aos gatunos que agem na malandragem furtando estabelecimentos comerciais de Pouso Alegre na calada da noite. Veja o vídeo.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.