O presidente da Câmara, vereador Leandro Morais e o vereador Oliveira Altair, presidente e relator da Comissão Especial criada pela Resolução nº 1248/2017 que estuda a cobrança da tarifa de esgoto pela Copasa no Município de Pouso Alegre, estiveram na sede da Arsae (Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário), em Belo Horizonte, no dia 05/4 (quinta-feira), para uma reunião de mediação entre o município de Pouso Alegre e a Copasa.
Tendo em vista as conclusões apresentadas no relatório final da Comissão Especial, a Arsae determinou que compromete-se em apresentar, em até 30 dias, um plano de medidas para correção dos problemas apontados pela Comissão Especial. Se a Câmara e a Prefeitura concordarem com o plano apresentado pela Copasa, serão fixados prazos para implementação das medidas corretivas dos problemas na prestação dos serviços. Se forem descumpridos esses prazos, a Arsae abrirá processo administrativo que poderá importar na suspensão total ou parcial da cobrança da taxa de esgoto.
Os vereadores Oliveira Altair e Leandro Morais empenharam-se, na reunião, pela suspensão imediata da cobrança da tarifa de esgoto, o que a Arsae não considerou viável neste momento. Todavia, os vereadores consideraram que houve avanço na solução dos problemas que há tempo vem afligindo a população de Pouso Alegre.
Direto da Redação com informações da Ascom CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.