A Câmara de Pouso Alegre reforça aos cidadãos a importância de participação no Censo Habitacional, anunciado em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (11), pela Prefeitura Municipal.
A participação no Censo, que tem início em 18 de novembro e vai até o dia 31 de dezembro deste ano, é requisito para a inscrição no programa “Minha Casa, Minha Vida”. No primeiro trimestre de 2025, o Departamento de Habitação receberá inscrições das famílias interessadas nas cem unidades habitacionais disponíveis, atualmente em construção.
A participação no Censo Habitacional pode ser realizada tanto online, pelo link disponível no site oficial da Prefeitura (https://pousoalegre.atende.net/autoatendimento/servicos/e-censo-habitacional/detalhar/1) quanto presencialmente, no próprio Departamento de Habitação, que oferece suporte àqueles que tiverem dificuldade com o acesso eletrônico.
De acordo com a Prefeitura, o Censo deve proporcionar uma análise aprofundada das condições de moradia no município e das necessidades habitacionais da população, um levantamento fundamental para o planejamento de políticas habitacionais em Pouso Alegre.
No ano que vem, poderão se inscrever no “Minha Casa, Minha Vida” as famílias com renda de até R$ 2.640, que se enquadram na chamada “faixa 1” (F1) do programa. Com a realização do Censo e a abertura de novas inscrições no programa, o Executivo planeja ampliar o atendimento e tornar o acesso à moradia no município mais inclusivo. A meta é a disponibilização de mil unidades habitacionais em Pouso Alegre nos próximos quatro anos.
O Departamento de Habitação está localizado na Rua Jorge Beltrão, 135, no bairro São José. Em caso de dúvida, entre em contato pelos telefones (35) 3449-4063 ou (35) 99927-3448, ou pelo e-mail habitacao@pousoalegre.mg.gov.br.
Ascom/CMPA
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