Um casal de namorados morreram afogados após pularem nas águas para nadar em São João Batista da Glória, ambos tiveram seus corpos encontrados pelos Bombeiros neste domingo 29 de janeiro.
O Casal foram identificados como sendo Gabriel Antônio Barbosa de Oliveira, de 21 anos, e Mel Carvalho Carmo, de 20 anos, eles eram de Passos, Sul de Minas, morreram afogados após pular em uma Cachoeira Cascata ali existente, na MG-050, KM 315.
Segundo informações de testemunhas no local, o rapaz teria passado mal ao entrar na água e pediu socorro, vindo a se afogar. A namorada na tentativa de o salvar que também havia pulado na água, tentou salvar o jovem e também afundou vindo a se afogar também.
O irmão dela estava no local e foi quem havia feito o convite para o passeio, uma vez que iria trabalhar no local, assim que tomou conhecimento do afogamento acionou o Corpo de Bombeiros.
O corpo de Mel carvalho foi encontrado primeiro no início da tarde e resgatado pelos bombeiros e o do rapaz só na parte da tarde por volta das 17:00hs.
Os militares levaram os corpos para o Clube Náutico de Furnas. De lá, seriam transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos.
O Fatos
O casal morreu afogado enquanto nadava no poço de uma cachoeira às margens do Lago de Furnas no domingo, 29 de janeiro em São João Batista do Glória (MG). Os dois trabalhavam na Santa Casa de Misericórdia de Passos. Gabriel era técnico em farmácia e Mel trabalhava na Hotelaria do Hospital.
Gabriel e Mel eram namorados, eles foram até a cachoeira a convite do irmão da jovem que havia sido contratado para trabalhar no parque em São João Batista do Glória. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os três foram até um dos poços da Cachoeira Cascatinha, que fica em uma área particular, para se divertirem e nadar.
No B.O. Boletim de Ocorrências policial consta que, o irmão de Mel contou aos agentes da PM que o cunhado teve algum problema de saúde, gritou por socorro e acabou se afogando. A namorada irmã dele foi tentar ajudá-lo e também acabou se afogando.
O velório teve início na manhã desta segunda feira, 30 de janeiro, por volta de 7h30 na Funerária São Vicente de Paulo e o enterro está agendado para acontecer às 13:00hs, no cemitério municipal em Passos/MG.
A Santa Casa de Passos emitiu uma nota de pesar nas Redes Sociais lamentando as mortes de seus funcionários:
“Neste momento de grande dor, a Santa Casa de Misericórdia de Passos manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos, prestando condolências e os mais sinceros pêsames”, diz a nota.
Outras homenagens de amigos do casal foram postadas nas redes sociais que lamentaram a morte de dois jovens muito queridos na cidade.
Direto da Redação com informações e fotos da PMMG/CBMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.