Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pouso Alegre, terça-feira, 02 de março, por indicação do vereador Reverendo Dionísio, os vereadores aprovaram a denominação da Escola Municipal do Bairro Buritis, como Centro de Educação Infantil Irmão Dino Girardelli.
Falecido aos 88 anos de idade, o religioso Pavoniano, nascido em Besagno di Mori, Itália, desde cedo sentiu o chamado de Deus para servi-Lo.
Ingressou no Seminário Arquidiocesano de Trento, mas logo, transferiu-se para o Seminário de Tradate, na Itália, para a Congregação dos Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos). Inspirado pelo padre Antônio Villa, que acabara de retornar do Brasil, o jovem religioso sentiu em seu coração o ardor para ir trabalhar neste país. E no dia três de junho de 1957 desembarcou na “ Terra de Santa Cruz”.
Dedicou-se na área da educação, trabalhando em Rio Bananal (ES), em São Leopoldo (RS), em São Paulo (SP), em Elói Mendes (MG), em Pouso Alegre (MG) e em Brasília (DF), trabalhou como administrador da obra, Centro Educacional de Audição e Linguagem Ludovico Pavoni.
Em dezembro de 1959, foi transferido para a cidade de Pouso Alegre, onde trabalhou no Colégio São José, inicialmente, lecionando as aulas de geografia e depois contribuindo como diretor do colégio, deixando o seu legado de serviço, amor, carinho e felicidade para com a instituição e aos que ali passavam. Bem este, que o levou a ser homenageado pelos seus trabalhos com a educação. Durante sua naturalização em Pouso Alegre recebeu o título de Cidadão Pouso-alegrense.
Ascom/CMPA – Foto Arquivo
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.