A Cerimônia do Jaleco Branco, evento tradicional na recepção do curso de Fisioterapia mas, que por conta da pandemia só pode ser realizado neste mês, foi vivido intensamente na noite desta sexta-feira, dia 29 de outubro no Anfiteatro da Unidade Central. A atividade acadêmica contou com a presença do coordenador do curso Ricardo Cunha Bernardes.
A entrega do primeiro jaleco é feita pelos pais, familiares ou padrinhos, dos calouros durante cerimônia solene que marca o início da jornada acadêmica e o comprometimento com a formação profissional.
O evento de acolhida foi prestigiado por vários professores, que falaram sobre a profissão de fisioterapeuta com seus desafios e conquistas e também enalteceram o ensino de tradição e qualidade da Univás, que oferece estrutura diferenciada e um corpo docente magnífico, que forma todos os anos profissionais muito qualificados e respeitados.
Cercado pelo carinho e atenção de familiares e professores, os acadêmicos participaram desse evento festivo que contou com juramento e vestimenta do jaleco. A cerimônia do Jaleco Branco da Fisioterapia esteve sob a responsabilidade das alunas do 4º período, Fernanda Sudan Quintino e Maria Eduarda Teixeira Cunha, sob a supervisão do coordenador Ricardo Cunha Bernardes.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.