Já estamos em 2018! Chegou aquela tradicional hora que desejamos conquistas, paz e jorramos energias positivas para aqueles que nos cercam. Mas este ano é ainda mais especial, afinal de contas, serão 12 meses que precisaremos estar ainda mais unidos para que possamos formar uma corrente pra frente (sem querer plagiar aquele famoso hino) em um período vital de nossa história.
Vale lembrar que nesta temporada, nós brasileiros, teremos duros desafios pela frente, dentro e fora das quatro linhas. Iremos encarar uma importante eleição presidencial e a Copa do Mundo da Rússia. Mais do que nunca, precisamos mostrar a garra verde e amarela que anda com sua moral bem abalada, tanto no aspecto político como esportivo. Sim, ainda estamos nos recuperando daquele inimaginável trauma ocorrido no Mineirão e de tantas outras dificuldades impostas por nossos representantes em Brasília.
O que vale dizer é que sofremos sim, mas não podemos nos esquecer que somos brasileiros e não desistimos jamais! Se você é “mortadela”, “coxinha”, rubro-negro, alvi-negro ou tricolor, em 2018 isso pouco irá importar. Precisamos colocar em nossas cabeças que somos brasileiros e que quando nos unidos somos ainda mais fortes!
Por mais que o destino resolva nos pregar peças, lesionando nosso Gabriel Jesus no último dia do ano, damos um jeito de ir lá em 2002 para relembrar a situação vivida pelo Ronaldo Fenômeno, que foi capaz de vencer a desconfiança e balançar as redes do Oliver Khan, para levantar a nossa autoestima. Também é a nossa cara pesquisar quem vestia a camisa 10 do Paris Saint-Germain, tanto em 1994 como em 2002, para descobrir que nesses anos, assim como agora, os franceses vibraram com um brazuca que eles chamavam de craque do time! Ah… citar que a última vez que a Itália havia ficado de fora de um mundial tinha sido em 1958 é moleza para a gente né?
Mas se você acha que nosso leque de criatividade e positivismo termina por ai está enganado. Podemos citar também que Senegal disputou somente uma Copa do Mundo, lá no Japão e na Coreia do Sul. Se recorda também que quando vencemos o hexa, encaramos a Costa Rica? Naquele ano, esse time era treinado por um ex-atleta que havia participado do mundial de 1990, exatamente como agora!!!
Só não vê quem não quer! Será que precisamos dizer que na época da Copa de 2002 o melhor jogador do mundo era um tal de Luis Figo, que como o atual detentor deste título, é nascido em Portugal? Pra melhorar o nosso ânimo, dessa vez ele ainda levou a melhor contra um argentino. Ok, isso é irrelevante, mas não custa nada dar aquela cutucada nos nossos queridos hermanos, afinal, somos brasileiros!
Mesmo que a gente force a barra em determinados pontos, o importante é mostrar que quando queremos, podemos sim enxergar o mundo de uma forma positiva. Que sejamos fortes para que tenhamos capacidade para distribuir energias positivas ao nosso planeta, coisa que nenhum povo sabe fazer como nós sabemos!
Todos da equipe Tv Jornal da Cidade queremos dizer muito obrigado pela companhia e deixar claro que muito nos honra a sua preferência! Seja bem-vindos 2018! FELIZ HEXA NOVO! Vai lá Brasil!
Fonte: Goal.com Fotos Internet
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.