O Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) está entre os cinco semifinalistas do Prêmio Federassantas 2024 do Eixo Inovação em Tecnologia. O desenvolvedor de sistemas no CHSL, Marcos Antônio dos Santos, mostrou que a instituição está comprometida com a saúde pública, criando uma tecnologia inovadora que facilitou a regulação dos agendamentos das consultas aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), as gestantes de alto risco e aos pacientes oncológicos. “Isso reduziu o tempo de agendamento dessas consultas e, com isso, proporcionou o tratamento em tempo ideal. Essa ação contribuiu muito para a redução dos riscos da mortalidade materna infantil e da mortalidade por câncer. Essa inovação é considerada uma atitude de humanização e de responsabilidade social com a vida dos nossos pacientes”, conta a diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis.
Marcos Antônio dos Santos explica que o “Agendador de Consultas”, nome dado à tecnologia inovadora do CHSL, veio para substituir vários processos manuais, automatizando alguns e removendo papéis e impressos, contribuindo também com o meio ambiente. “O Agendador de Consultas é um sistema que atua entre duas partes, disponibilizando as agendas do prestador de serviço, que somos nós, para o órgão regulador, que é a Secretaria de Saúde. E assim, ele pode, de forma eficiente, distribuir essas agendas para os pacientes e para a fila de espera”, esclarece.
Votação Popular
Os interessados podem participar da votação ajudando a definir os três finalistas que irão apresentar seus projetos incríveis para a comissão julgadora no grande dia do evento. Vote agora no seu projeto favorito no link a seguir: https://forms.gle/nZHPQeic65JqkQmq5
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.