O Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 7 de novembro, as 10 novas macas, adquiridas recentemente para melhorar cada vez mais o transporte seguro dos pacientes do Centro Cirúrgico. “Esse transporte seguro possibilita que possamos levar o paciente para qualquer dependência do hospital sem causar nenhum prejuízo às condições clínicas dele. As macas serão usadas para encaminhar os pacientes para cirurgia e depois levá-los de volta aos setores de internação”, conta a diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis.
A superintende de Enfermagem do CHSL, Jussara Meire Rodrigues, explica que no momento da compra desses equipamentos são observadas várias questões. “Observamos a qualidade do material, os requisitos que ela apresenta, como suporte de soro, suporte de cilindro de oxigênio. Observamos se a maca possui uma mobilidade correta para evitar problemas na hora de transporte do paciente. Enfim, olhamos os critérios como o grade de segurança, a elevação da cabeceira, o controle de altura, tudo isso pensando sempre no melhor atendimento aos nossos pacientes”, afirma.
A médica Fabrizia Serra, coordenadora do Centro Cirúrgico, fala da importância das novas macas para o Centro Cirúrgico. “Vai auxiliar bastante na agilidade no processo de buscar os pacientes para levar ao Centro Cirúrgico, onde são submetidos às cirurgias, e depois no retorno deles à sala de Recuperação Pós-anestésica e para o quarto. Reforçando que essas macas foram escolhidas especificamente para isso, com toda a segurança com as barras laterais para evitar qualquer tipo de acidente durante o transporte”, ressalta.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.