A EPR Vias do Café, Concessionária responsável pela administração das rodovias CMG-491, BR-265, MGC-369, MG-167, BR-146 e LMG-863, vai começar a cobrar tarifa a partir do dia 26 de julho. O valor será de R$14,30 para veículos de passeio e R$7,15 para motocicletas, conforme previsto no contrato de concessão, em todas as praças gerenciadas pela EPR Vias do Café.
A cobrança do pedágio será feita em 22 municípios mineiros da região onde há praças da Vias do Café: São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santos de Minas, Arceburgo, Guaranésia, Guaxupé, Muzambinho, Monte Belo, Areado, Alfenas, Paraguaçu, Elói Mendes, Fama, Campos Gerais, Boa Esperança, Coqueiral, Nepomuceno, Lavras, Santana da Vargem, Três Pontas, Varginha e Três Corações.
De acordo com a concessionária, a partir desta terça-feira, 16 de julho, a operação “zero hora” entrou em vigor para informar os usuários sobre o início da cobrança no dia 26.
Orientações para trafegar
A Concessionária reforça a importância de respeitar a sinalização e o limite de velocidade máxima permitida nas praças de (40 km/h), além da distância de segurança de (30 metros) que deve ser respeitada entre os veículos.
Os motoristas devem ficar atentos à sinalização, para utilizarem as pistas adequadas. As faixas exclusivas para pagamento automático estão acessíveis aos usuários que já possuem o dispositivo eletrônico (TAG), instalado no veículo.
É importante reforçar que para o sistema realizar a leitura da TAG de forma correta, o dispositivo deve estar devidamente instalado e o motorista deve respeitar a sinalização indicada nas praças, assim como a velocidade permitida e a distância do veículo à frente.
No caso do pagamento nas cabines manuais, é recomendável que os usuários tenham o dinheiro ou cartão de débito e crédito de fácil acesso para agilizar o atendimento e evitar retenções.
Direto da Redação com informações da EPR Vias do Café/Divulgação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.