O Dr. Túlio Márcio Lemos Mota Naves, juiz da 1ª Vara Criminal de Pouso Alegre, decretou a prisão preventiva do colunista social Leandro Oliveira Silva, conhecido na região como Leandro.com. Segundo o delegado José Walter da Mota Mattos, a carta magna foi assinada no final de janeiro e vinha sendo guardada desde então, à espera de que a advogada de Leandro o apresentasse na Delegacia de Polícia para explicar os casos de estelionato de alugueis de sítios das quais vinha sendo acusado por diversas pessoas.
O colunista social que ficou famoso por se apresentar em uma emissora local de televisão e por ser criador de diversos eventos sociais é investigado desde dezembro do ano passado, quando as denúncias foram feitas em redes sociais e imprensa em geral. Ele teria recebido na oportunidade adiantamentos para locação de sítios, que não foram reservados. Os valores variam de R$ 1.200 a R$ 4.000. Mas Leandro Oliveira, simplesmente desapareceu, algumas informações dizia que eles se encontrava em algum lugar de São Paulo, e que juntamente com sua advogada se apresentaria ao DP em Pouso Alegre, mas isso não aconteceu.
A prisão foi requerida pelo delegado da Polícia Civil responsável por defraudações, Dr. José Walter da Motta Matos. A advogada de Leandro segundo informações esteve na delegacia de polícia e prometeu que seu cliente voltaria para Pouso Alegre com a finalidade de “acertar com os clientes lesados”, mas em nenhum momento falou-se em apresentá-lo à Justiça. E a decretação da prisão acabou de alguma forma ‘vazando’ para diversos veículos de comunicação que tem acompanhado o caso mais de perto.
Ainda consta que a advogada foi quem deixou escapar em conversas informais com o delegado responsável pelo pedido de prisão, que Leandro.com estaria morando na capital paulista desde de dezembro do ano passado, quando o escândalo dos “alugueis dos sítios” vieram à tona.
Hoje além dos oito inquéritos de estelionato e exercício ilegal de profissões instauradas pelo delegado de Pouso Alegre, o colunista social responde a pelo menos um IP em Santa Rita do Sapucaí e outro em Itajubá, pelos mesmos crimes.
Segundo o delegado, são oito inquéritos já abertos contra o colunista Leandro. Ainda de acordo com o delegado, além de estelionato, Leandro poderá ser enquadrado em exercício irregular da profissão, por não ser corretor habilitado pelo Creci.
Procurado pela Justiça, o colunista social que, construiu ao longo dos anos em que foi apresentador, centenas de amigos por toda região sul mineira, não foi encontrado desde de dezembro de 2017, quando o caso estourou nas redes sociais.
Com a decretação da prisão preventiva, Leandro Oliveira Silva, passa a ser alvo número 1 nos noticiários. Como diz Airton Chips em seu blog “o espalhafatoso e alegre “Leandro.com” perdeu uma grande chance de se apresentar espontaneamente, esclarecer os fatos, desfiar seu rosário de chorumelas e continuar em liberdade, pois até então não poderia ser preso”.
A bem da verdade, todas essas denuncias que hoje ocupa as redes sociais, sites e veículos de comunicação rádio e televisão começou com a publicação do jornalista Toni Oliveira (Minas em Foco) após ter denunciando o golpe através de sua Pagina no Facebook, ele descobriu por meio de pesquisas e posts, que além das pessoas de Pouso Alegre, outras também foram vítimas do mesmo golpista. Aliás diga-se de passagem muitas pessoas fizeram negócios com o suspeito Leandro e não receberam seus dividendos. Havia muita promessa de pagamento, mas ele sempre apresentava uma desculpa para prolongar suas dívidas que nunca foram saudadas.
Mantenedor de um famoso perfil nas redes sociais, atribuído a uma conhecida pessoa de Pouso Alegre, Leandro.com, adquiriu aos poucos credibilidade e tinha mais de 20 mil seguidores no facebook, após ser acusado também por outros diversos internautas em suas próprias publicações, de suposto golpe no aluguel de sítios para temporadas na cidade e região. O apresentador Leandro Oliveira Silva, mais que rápido, tirou seu perfil da rede social, deletando qualquer prova que o pudesse incriminar ainda mais. O famoso colunista social agora figura na mais famosa das colunas existentes: a coluna de notícias policiais.
Direto da Redação com informações do Blog Airton Chips
Saiba mais sobre o caso aqui: https://www.tvjornaldacidade.com.br/leandro-com-e-acusado-de-dar-golpe-de-estelionato-em-familia-de-curitibapr
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.