Que este Natal seja um exemplo a todos nós da importância de nossas famílias, de nossos amigos, de nossos parceiros, de nosso trabalho. Do respeito a vida e ao nosso próximo.
A Pandemia veio nos mostrou o quanto somos pequenos, levou muitas vidas de forma abrupta, deixando a dor; Que possamos entender que o amor é a luz de tudo; Que o homem precisa encontrar o amor dentro dele para conseguir oferecer e compartilhar com o próximo; porque essa foi a lição do Mestre Jesus para que amassemos nossos semelhantes como Ele nos amou.
Que a paz somente será perpetuada quando tivermos ela dentro de nós para oferecer ao próximo; No Natal renovamos nossas esperanças no Menino Deus que renasce como criança para crescer e fortalecer em nossos corações, por isso: Precisamos nos amar, nos respeitar e entendermos que somos todos irmãos.
Precisamos uns dos outros, somos filhos do mesmo pai, nosso criador Deus, ele sim é sabedoria, luz, piedade, justiça e acima de tudo amor! Somos irmãos do aniversariante de hoje. Aquele que deu a sua vida por nós, que nasceu em uma manjedoura e morreu pregado numa cruz.
Que esta data seja lembrada como um marco de renovação, de perdão, de esperança… Que possamos agradecer por tudo e auxiliar com o que temos a quem nada ou muito pouco tem! Por esta razão oremos ao Menino Deus…
- Para aqueles que tinham um lar e de repente se encontram sozinhos, tendo que reconstruir a vida.
- Para aqueles que foram abandonados e até hoje não se refizeram; que querem voltar mas sabem que é impossível; que, entretanto, amam perdidamente a pessoa que esta longe.
- Para aqueles que, mais uma vez, viram o ano passar sem realizar um sonho aquecido desde a infância.
- Para aqueles que estão numa situação da qual não sabem sair; que a todo instante se perguntam: “meu Deus como vim parar aqui”.
- Para aqueles que estão sem dinheiro, e não veem a maneira como hão de ganhá-lo.
- Para aqueles que estão bebendo demais e, quando acordam, lembram-se que perderam mais um amigo no escândalo que ocasionaram na véspera.
- Para aqueles que estão sendo castigos sem culpa, nos quais, embora inocentes, ninguém acredita, que ninguém ama ou compreende.
- Para aqueles que, por outro lado, julgaram precipitadamente alguém, ou magoaram, ou humilharam, e agora se sentem flechados pelo remorso.
- Para aqueles que foram acometidos pela doença e sequestrados para um hospital, onde a todo instantes são incomodados pela ideia da morte.Por aqueles que acreditaram em promessas e vans filosofias, que sentiu o sonho desmoronar ao serem descartados dos seus objetivos e ideais sem nenhum escrúpulo.
- Para aqueles que fracassaram na sua profissão, na sua vocação, na sua arte, no seu curso.
- Para aqueles que, quando a noite chega, não sabem onde vão dormir.
- Para aqueles que querem mudar de personalidade, que não tem sido como desejam e que não sabem como fazer.
- Finalmente, para aqueles que se julgam perdidos, injustiçados, que preferiam estar mortos ou nunca terem nascidos.
Minha solidariedade é uma insinuação: Porque não começar tudo outra vez? 2023 vem aí! Temos de novo um ano inteiro pela frente: por que não amar outra vez? Sofrer outra vez? Conseguir e perder outra vez? Arriscar tudo outra vez? Viver novamente como se fora uma novidade? Recomeçar, orar, acreditar que podemos mudar e sermos diferente, que podemos voltar atrás e escrever uma nova história com final feliz.
Qualquer coisa má que aconteça a qualquer pessoa no dia seguinte se transforma em coisa boa, pelo fato de já ter acontecido. Portanto, confiança no futuro, fé em Deus porque hoje Jesus nasceu para nossa salvação, e Nele que devemos semear na certeza de que colheremos bons frutos, a receita é muito simples: “Amai-vos uns aos outros”.
Jesus nos ensinou que o amor é a base de tudo. Quando tivermos essa base bem alicerçada, seremos uma imensa família de amor e paz! Que Jesus nos abençoe e nos proteja sempre!
Parabéns Jesus por seu dia e por teu lindo exemplo! Boas Festas e um Feliz Natal são os meus votos e de toda equipe da TV Jornal da Cidade.
Rev. Padre Neilo Machado
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.