Na terça-feira, 7 de julho, a Polícia Civil de Itabira concluiu, o inquérito policial instaurado para apurar um homicídio que resultou na morte de um homem, a tiros e, do autor dos disparos, na fuga. O crime ocorreu no dia 28 de maio de 2022, quando Weverson Gomes Pastor foi assassinado numa emboscada em um Motel de Itabira/Minas Gerais.
Na ocasião, Weverson, de 30 anos, foi morto a tiros no Motel. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por vingança. O mandante do crime ficou tetraplégico após tentativa de assassinato feita por Gomes Pastor.
O mandante, seria um homem de 22 anos que teria armado uma emboscada para a vítima, contratando os autores do crime para a executá-la. Uma delas é uma mulher, também de 22 anos, que teria convidado Weverson e sua namorada para participarem de relação sexual no Motel.
No Motel previamente arrumado, a mulher facilitou a entrada do atirador, que disparou vários tiros contra Weverson Pastor. Foram encontradas no local, diversas cápsulas de munição 9 milímetros.
Executor morre
Ainda de acordo com relatos da Polícia Civil, o executor, um homem de 28 anos, ao entrar no Motel, sofreu uma queda no momento de fuga, quando passava por uma trilha que dava acesso a um bairro, caído ao solo, bateu a cabeça vindo a perder a consciência.
Segundo o exame de necropsia, a causa da morte foi asfixia por sufocação, causada pela posição em que o autor caiu no chão.
Durante a semana, investigadores lotados na Delegacia Regional de Itabira realizaram a prisão preventiva do mandante e da coautora. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, estando à disposição da justiça.
Direto da Redação com informações da PC/PMMG/EM/JC – Foto – PCMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.