Shows de fogos de artifícios, apresentações de artistas locais, medidas de segurança reforçadas… Confira como foi a festa de Réveillon, na virada de 2017 para 2018, em Pouso Alegre/MG.
A tradicional festa de réveillon de Pouso Alegre levou milhares de pessoas pela primeira vez para a Av. Tuany Toledo para uma grande festa encerrando o ano de 2017 e dando as boas vindas ao ano de 2018. Marcada por uma série de eventos inéditos: milhares de pessoas, show de fogos de artifício no edifício Marques Plaza que já virou tradição, com 12 minutos ininterruptos de duração e bandas da cidade como atração principal da noite. Além disso outros fogos de artifícios coloriram o céu da cidade com formas geométricas de muito bilho e luzes, a Catedral Metropolitana desapontou quem buscou o centro da cidade para ver todo seu esplendor colorida, que tudo indica já apresenta alguns problemas em tão pouco tempo de atividade. Os enfeites natalinos espalhados pela cidade deixaram um pouco a desejar e não agradou como em anos anteriores. Foi uma decoração de péssimo gosto, salvo pela justificativa de contenção de despesas.
A passagem teve um ponto positivo na virada de 2017-2018 o “Abraço” de confraternização, gerando um momento único entre o público presente, embalado também por parentes, amigos e desconhecidos que se fartaram ao se abraçarem e desejarem um ao outro paz e prosperidades para o novo ano que se iniciava. O prefeito fez um rápido pronunciamento desejando aos seus munícipes e eleitores um feliz ano novo, muito pouco assistido ou notado pelos que foram em busca de diversão e contentamento. Tudo cheirava novidade e ao mesmo tempo desconfiança e inquietação aos que moram próximos ao local do evento.
Não houve grande registro de violência, mas as queixas de desorganização e praças de alimentos teriam aumentado logo após a queima de fogos, de acordo com a PM presente.
A participação do público superou as expectativas. Mesmo sem chuva, ao contrário do que havia sido previsto para a noite da virada do ano em Pouso Alegre, quem compareceu à festa promovida pela Prefeitura Municipal e Marques Plaza teve motivos para considerar que valeu e que nos próximos anos a festa, com certeza, tende a melhorar, Já outros reclamaram da distância, falta de ônibus, e que a mesma deveria ter acontecido na Dr. Lisboa ou no Pátio da Rodoviária como de costume. Outros reclamaram a falta de uma banda de renome ou cantores consagrados pela mídia. O saldo no final das contas foi positivo e agradou de certa forma quem lá compareceu.
Os pontos altos da festa ficaram por conta da segurança, já que nesta edição da festa a Avenida Tuany Toledo foi separada para que o trafego de veículos não fosse prejudicado, “É uma festa reconhecida, com segurança, ainda mais quando você vem com criança”, disse a universitária Sandra Gonçalves Lima ao jornal da cidade. Segundo a organização do evento, até 00h30 não foram registrados nenhum incidente pela polícia. A segurança foi reforçada e isso é ponto para os organizadores, entre policiais militares, guardas civis e municipais e o bom comportamento dos que ali compareceram para prestigiar.
A contagem regressiva da Virada, como é conhecida a festa de revéillon foi outro momento emocionante desta festa patrocinada pelo então prefeito Rafael Simões que compareceu cercado de familiares, amigos e alguns secretários municipais.
Sem dúvidas foi um evento voltado para todos, principalmente para as famílias pouso-alegrenses. Com esse propósito a Superintendência Municipal de Lazer e Turismo da Prefeitura de Pouso Alegre comandado por Elaine Aparecida Asbahr. As atrações do Show da Virada cumpriram a risca a programação com o minimo de atrasos iniciando por volta dás 21:30hs do dia 31, com apresentação do DJ Pee, na sequência a banda “Gato Vacilão” que também fez a contagem regressiva. A última atração ficou por conta de Diego Nery que mostrou repertório sertanejo até pouco mais dàs 01:30hs conforme anunciado.
A exemplo de anos anteriores este evento apesar de ter sido realizado em novo endereço atraiu milhares de pessoas. Para maior conforto de todos no local foram instalados banheiros químicos, ambulância de plantão e a segurança nota 10 por conta da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes particulares. Não foi permitido a instalação de traillers e food trucks na avenida, mas não faltaram nos arredores pessoas com seus carrinhos tradicionais fornecendo alimentação, água, cerveja e refrigerantes, garantindo assim uma grana extra para iniciar bem o ano de 2018. Este comércio foi ofertado nas ruas de confluência no bairro de Fátima e entre a multidão que lá compareceu. Todos os esforços foram feitos para que os pouso-alegrenses, visitantes e convidados pudessem dar as boas-vindas ao Ano Novo. Superou as expectativas.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.