O TRE – Tribunal Regional Eleitoral redefiniu a Zona Eleitoral 227º, que tem como sede a Comarca de Pouso Alegre. Com estas alterações, alguns municípios migraram para a Zona eleitoral 300ª como Estiva, enquanto outros foram anexados à Pouso Alegre como Borda da Mata e Tocos do Moji, além de Senador José Bento, Congonhal que já faziam parte da 227ª.
Nestes cinco municípios são 130.744 eleitores aptos a votar no próximo dia 7 de outubro de 2018. A cidade de Pouso Alegre é o segundo maior Colégio Eleitoral do Sul de Minas com 102.711 eleitores aptos a votar no município. Ficando apenas atrás de Poços de Caldas, que tem 118.425 eleitores.
Para estas eleições de 2018 Pouso Alegre conta com 321 sessões que estão distribuídas em 39 locais de votação espalhados pela cidade. O JC apresenta a seus leitores, seguidores e visitantes, relação completa dos locais de votação e as sessões onde o eleitor votará.
O maior local de votação de Pouso Alegre fica na Escola Estadual Dr. Vinícius Meyer, com 5.817 eleitores em 20 sessões. Já a Escola Municipal do Cervo, com 178 eleitores, em uma única sessão, o que a torna sem dúvidas o local mais tranquilo para votar neste domingo de eleições.
O Cartório Eleitoral de Pouso Alegre informa que o local de votação da Escola Municipal Ana Augusta Garcia de Faria mudou-se para o CIEM do Santa Luzia em função do fechamento da escola.
Veja os locais de votação em 2018 em Pouso Alegre:
Atenção na hora de votar
Nas eleições deste domingo, 7 de outubro de 2018, o eleitor deve votar em seis candidatos e isso deverá ser feito pela ordem que aparece na Urna Eletrônica: Digitar o Número do seu candidato escolhido, esperar aparecer nome e foto e, estando tudo certo, Confirmar o voto no botão verde, após isso, um novo espaço surgirá para sua próxima votação, repita a operação com os demais candidatos escolhidos, um a um, isso até que apareça a palavra FIM, quando você terá encerrado a sua votação com exito.
Para não esquecer em quem você pretende votar e para que a sua votação aconteça com mais agilidade e rapidez, o Tribunal Superior Eleitoral sugere que o eleitor leve consigo uma cola (papel anotado) contendo os números dos candidatos e o nome para confirmar. Outra dica é levar esses dados na ordem de votação ou seja: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senadores (você vota em dois candidatos), Governador e Presidente.
Segundo ainda informação do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG), o número de candidatos é o maior da história em eleições gerais no estado de Minas Gerais. São 9 candidatos a Governador, 15 candidatos ao Senado, além de 31 suplentes para esse cargo, mais 928 candidatos a Deputado Federal e 1.384 candidatos a Deputado Estadual. Total é de 2.367 candidatos.
Minas Gerais elege 53 Deputados Federais e 77 Deputados Estaduais. Esse ano, elege também 02 (dois) Senadores, das três vagas existentes. O jornal da cidade deseja a todos uma boa votação, com a tranquilidade e a honestidade que a Democracia espera de cada um de nós eleitores brasileiros.
Direto da Redação com informações do Cartório Eleitoral
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.