O egresso do curso de Medicina da Univás, Rodrigo Ferreira Faria, conquistou o primeiro lugar na área de residência de neurologia no Hospital PUC Campinas. Rodrigo, que começou sua jornada na Univás em 2016 e formou-se em 2021, conta que a universidade foi fundamental na sua vitória e reforçou que o grande diferencial do curso é o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). “Essa qualidade de ensino da Univás faz a diferença na nossa carreira profissional.
No Hospital Universitário, convivemos com profissionais e professores extremamente qualificados em um ambiente de dedicação e humanização onde o mais importante é salvar vidas. Aprendi com eles que precisamos ter amor ao próximo em todas as ocasiões da nossa vida como médico. Eu indico a Univás para aquelas pessoas que desejam ser excelentes profissionais em suas áreas”, afirma Rodrigo.
Projeto UPA
Durante a fase mais crítica da pandemia do coronavírus, o então acadêmico Rodrigo fez um projeto que apresentou à Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, que acolheu o pedido e entrou em contato com a Prefeitura de Pouso Alegre. “O projeto acabou possibilitando a atuação de estagiários de Medicina da Univás nas Unidades de Pronto Atendimento dos bairros São João e São Geraldo.
Agradeço ao professor Antônio Homero que sempre nos ajudou em todos os projetos aqui na universidade. Quero agradecer e destacar também os ensinamentos dos professores médicos Ilana, Walter e Marcos que foram fundamentais na minha escolha pela área de neurologia”, disse Rodrigo, mostrando gratidão pelos profissionais com quem conviveu na instituição, durante entrevista na Educativa Univás FM.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.