O Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) recebeu na manhã desta terça-feira, 16 de outubro, a visita da comitiva da Prefeitura de Carvalhópolis, representada pelo prefeito da cidade, José Antônio de Carvalho, conhecido como Curió; o secretário municipal de Governo, Cristóvão Rodrigues de Carvalho, e o controlador do município, Júlio César Vasconcelos.
A visita teve como objetivo estreitar os laços entre a FUVS e a Prefeitura de Carvalhópolis, além de discutir a possibilidade de parcerias entre o Hospital das Clínicas Samuel Libânio e a prefeitura de Carvalhópolis. “A FUVS tem um papel fundamental no Sul de Minas e hoje o novo Conselho Diretor demonstra credibilidade e austeridade. A cidade de Carvalhópolis, ciente da importância desta instituição, e principalmente, do Hospital Regional Samuel Libânio, quer estreitar os laços. Pensamos na possibilidade de parceria, onde o município poderá ajudar financeiramente o Hospital, que em contrapartida oferecerá atendimento a especialidades que não possuímos em nossa região”, disse o prefeito José Antônio.
O presidente da FUVS, José Walter da Mota Matos agradeceu a disponibilidade do prefeito de Carvalhópolis e na presença do Conselho Diretor, formado pelo vice-presidente Eliéser Castro e Paiva e do conselheiro Lucas Silveira, disse que estuda formatar uma importante parceria para o município. “A intenção do nosso Conselho Diretor é pacificar a instituição e ao mesmo tempo buscar recursos para sua manutenção. Hoje vivemos uma grave crise financeira e a ajuda das prefeituras é fundamental para a manutenção dos serviços de saúde. Agradeço a disponibilidade do prefeito José Antônio em buscar meios para ajudar nosso Hospital Samuel Libânio e ao mesmo tempo cuidar da saúde de seu povo”, disse o presidente da FUVS.
Fonte: Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.