O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Walter da Mota Matos, visitou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) e o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) em companhia do prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, o deputado estadual Paulo Valdir, o vice-presidente da FUVS Eliéser Castro e Paiva, o conselheiro da FUVS Lucas Silveira, o superintendente Regional de Saúde Regis Kersul e a secretária municipal de saúde Silvia Regina Pereira, na manhã desta terça-feira, dia 29 de janeiro.
Durante a visita os representantes percorreram por diversas alas do Pronto-Socorro do Hospital Samuel Libânio. Visitaram setores e acompanharam o início das obras de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas.Para o prefeito Rafael Simões a construção da UPA irá desafogar o movimento no Pronto-Socorro do Hospital Samuel Libânio. “Com a construção da UPA no antigo Campo da Lema vamos ampliar o atendimento a saúde da população pouso-alegrense e ao mesmo tempo desafogar as filas no Samuel Libânio. A obra teve início nesta semana”, disse Rafael Simões.
O deputado estadual Dr Paulo Valdir também acompanhou a comitiva e reafirmou seu compromisso em buscar recursos para investir no Hospital Samuel Libânio. “A partir de 1° de fevereiro estarei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais buscando recursos para melhorar a qualidade da saúde e investimentos necessários para a ampliação do Hospital Samuel Libânio”, comenta Dr. Paulo.
O presidente da FUVS José Walter da Mota Matos agradeceu a visita dos representantes políticos à instituição. “Nossa gestão é pautada na parceria com importantes entidades e agentes políticos, como é o caso da Prefeitura, do Estado e da Assembleia de Minas. Viver esse momento da construção da UPA é uma grande vitória para nossa região. É o Hospital Samuel Libânio cada vez mais forte e atuante”, disse.
O vice-presidente da FUVS Eliéser Castro e Paiva salientou a importância do momento vivido na instituição. “Todo trabalho executado na FUVS tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento para a população”, disse.
O conselheiro da FUVS Lucas Silveira agradece a visita da comitiva e enaltece a preocupação dos entes políticos na manutenção dos serviços prestados à população. “Hoje vivemos um importante momento com a parceria entre a Prefeitura, Estado e União em prol da manutenção do Hospital Samuel Libânio. Com certeza nossa instituição ganha com investimentos e parcerias necessárias para continuarmos a atender Pouso Alegre e região”, disse.
O superintendente regional de Saúde Régis Kersul aproveitou a visita para conhecer de perto as necessidades do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. “A gestão da FUVS está em boas mãos, com pessoas dedicadas e capazes para oferecer um serviço digno a população. O Governo do Estado reforça a parceria com o Hospital e o município na busca de incentivo à saúde”, finaliza Régis Kersul.
UPA 24H
A construtora RC Borges Construtora, vencedora da licitação, já assinou a Ordem de Serviços para o início da obra da UPA 24 Horas, orçada em R$3.998.820,69. A construtora terá o prazo de 24 meses para concluir e entregar a obra. A Unidade é um dos componentes da Rede de Atenção às Urgências e vem com objetivo de melhorar a estrutura dos estabelecimentos de saúde. Foi projetada para atender um fluxo de 300 pessoas diariamente e funcionar 24 horas ininterruptas, em todos os dias da semana. “Essa UPA é um importante apoio para desafogar o atendimento do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Temos aqui também um espaço excelente para ampliação do nosso Hospital, que é a nave mãe da saúde do Sul de Minas. Tudo isso é para trazer qualidade de vida e saúde à população”, disse o prefeito Rafael Simões. A localização da nova Unidade de Pronto Atendimento vai possibilitar a integração da rede de atenção básica à saúde ao principal Hospital da cidade e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Fonte: Ascom / FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.