A técinca de enfermagem do Hospital Bom Pastor em Varginha/MG, Marilene do Prado Tavares, de 47 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 18 de maio por Covid-19. Ela trabalhava há 25 anos no setor de oncologia e estava internada no CTI desde o dia 20 de abril. A morte da profissional de saúde foi constatada às 8:00hs da manhã.
Familiares, amigos e colegas da enfermeira durante cortejo ao sair o corpo do Hospital para ser sepultado, resolveram fazer uma singela homenagem à vida e profissionalismo da servidora da saúde. Sob fortes aplausos dos que ali compareceram. O ato levou muitos a emoção.
O Prefeito de Varginha emitiu uma nota de pesar pela morte da servidora: “Lamentamos muito ao comunicarmos o passamento da Técnica em Enfermagem Marilene do Prado Tavares, 47 anos, às 08:00 horas da manhã do dia de hoje, a qual trabalhou 25 anos na sua função no HBP, destacando-se pelo seu compromisso, simpatia e carinho com todos. Nossas efusivas homenagens há esta dileta servidora, é nossos sentimentos a seus familiares. Que Deus os conforte”, diz a nota.
A Fundação Hospitalar do Município de Varginha também se manifestou sobre a morte: “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento da nossa colaboradora Marilene do Prado Tavares. Ela lutou bravamente pela vida, da mesma forma que se dedicou para cuidar da saúde de centenas de pessoas junto com a valorosa Equipe de Enfermagem do Hospital Bom Pastor. Esteve conosco durante anos, sendo uma colaboradora dedicada e muito querida por todos. Nossas sinceras condolências aos amigos, familiares e colegas da Marilene”.
Esta é a segunda morte pela Covid-19 em Varginha. Além das mortes, a cidade aparece em 3º lugar no ranking de mais casos do novo coronavírus na região, com outros 44 casos positivos, conforme o novo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.
Direto da Redação com informações da Rede Social foto: G1/EPTV
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.