No sábado, 29 de junho, jogando em casa, no Estádio Manduzão, o Pouso Alegre foi derrotado pelo Costa Rica-MS por 1 a 0, em confronto válido pela 11ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória mato-grossense foi marcado por Lopeu, aos 14 minutos do primeiro tempo, tirando o sorriso dos lábios dos torcedores.
Com o resultado, o Dragão do Mandu chega ao oitavo jogo consecutivo sem vitórias no torneio. A equipe mineira figura a sexta posição da sua chave com nove pontos somados. Já o Costa Rica tem 17 pontos e está em terceiro lugar.
Vale lembrar que entre os oito times de cada grupo apenas os quatro primeiros avançam à segunda fase. Na chave 7, além de Pouso Alegre e Costa Rica, estão Maringá, Inter de Limeira, Santo André, Água Santa, São José-SP e Patrocinense.
Próximos compromissos
O Pouso Alegre volta a campo, pela 12ª rodada do Grupo A7, no próximo sábado, 6 de julho, às 16:00hs (horário de Brasília) para enfrentar o Patrocinense. O jogo será realizado no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
O Costa Rica segue no caminho da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, agora com a segunda vitória fora de casa ,vencendo o Pouso Alegre em sua área de atuação. Pela 11ª rodada da primeira fase, o CREC veio ao Sul de Minas e, mesmo jogando com dez jogadores durante todo o segundo tempo, venceu o Pousão por 1 a 0.
O Jogo
O Costa Rica visivelmente começou melhor a partida no Estádio Manduzão e poderia abrir o placar aos dez minutos com Lopeu, que chegou a driblar o goleiro Thiago Braga, mas na hora de empurrar para o gol, foi travado pela zaga.
Na segunda chance, o atacante se redimiu. Aos 14 minutos, em jogada de Baggio pela esquerda, o meia cruza para Lopeu, de cabeça, fazer 1 a 0. A situação que estava controlada, se complicou aos 41 minutos quando o autor do gol, com o segundo cartão amarelo, foi expulso.
Com um jogador a menos no segundo tempo, aumentou-se a esperança de uma reação positiva pelo time da casa, mas o time visitante foi ajustado pelo técnico Rogério Henrique, que fazia sua estreia, com uma postura mais defensiva e assim conseguiu controlar o placar, mesmo com a pressão do Pousão em busca do gol de empate.
No fim, o time do Sul de Minas também perdeu um jogador. Vicente foi expulso pelo segundo cartão amarelo, facilitando a vida do CREC nos minutos finais para segurar a vitória.
Direto da Redação – fotos Rede Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.