Um time em que os craques são dois volantes têm de ter na aplicação tática o principal trunfo. E foi assim, na base da superação e participação efetiva de Modric e Raktic, que a Croácia conseguiu vencer a Inglaterra por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, 11/7, no Estádio de Luzhnik, garantindo inédita vaga na final da Copa do Mundo da Rússia – o gol decisivo foi marcado pelo atacante Mandzukic, no início do segundo tempo da prorrogação.
Para ampliar a campanha que já é fantástica, buscará a vitória contra a França, domingo, às 12:00hs (de Brasília), novamente no principal estádio moscovita. No dia anterior, os ingleses vão a São Petersburgo disputar o terceiro lugar com a Bélgica, às 11:00hs.
A classificação foi muito comemorada pelos croatas, que correram para a torcida, concentrada atrás de um dos gols. Os súditos da Rainha Elizabeth também aplaudiram muito depois do apito final no lado oposto, reconhecendo a dedicação dos jogadores, que não figuravam entre os favoritos antes do início da competição e voltou a ficar entre os quatro melhores do planeta depois de 28 anos.
A festa foi bonita desde antes de a bola rolar. Enquanto os croatas entraram no estádio entoando “Inglaterra, desculpe por esta noite”, os ingleses responderam cantando que estavam “no próprio caminho”. E com o gol de Trippier logo aos 5min, cobrando falta, a festa dos súditos da rainha só cresceu.
O segundo tempo começou com os ingleses cantando e os croatas tentando dominar o jogo. O canto croata, então, sobressaiu. Três minutos depois, em bobeada da zaga da Inglaterra, o próprio Perisc acertou a trave, mostrando uma Inglaterra grogue.
Mandzukic parou em Pickford aos 37min. E Perisic jogou por cima no minutos seguinte, quando o camisa 1 adversário havia saído do gol para socar uma bola.
Demorou até os 41min do segundo tempo, mas o grito de “Rússia, Rússia” mostraram que os torcedores locais queriam mais dos dois times. Quem também apareceu no fim foi o atacante inglês Kane, mas para cabecear para fora.
GOL DA VITÓRIA
Aos 8min da prorrogação, Stones cabeceou com segurança, mas Vrsaljko conseguiu tirar quase em cima da linha. Já oito minutos depois Mandzukic saiu cara a cara com Pickford, que conseguiu desviar pela linha de fundo.
Mas aos 12min do fim da prorrogação, o camisa 17 não perdoou. Aproveitando desatenção da defesa, ele apareceu livre na linha da pequena área para virar o jogo e levar os croatas à loucura. Ainda teve chance de fazer o terceiro, mas Kramaric mandou para fora. O que não estragou a festa quadriculada.
Fonte: EM / JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.