Num jogo disputadíssimo, cada equipe tomando todo cuidado em não tentar criatividade, chegaram ao final da partida num empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e uma prorrogação sem novos gols dentro da mesma tonalidade de cuidados mas, o goleiro Livakovic brilhou nos pênaltis ao fazer três defesas inéditas na Copa do Catar garantindo assim a Croácia nas quartas de final, com vitória por 3 a 1. A partida foi disputada no Estádio Al Janoub, em Doha.
O jogo no Al Janoub foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro tempo, os asiáticos tiveram mais sucesso na estratégia proposta, reduzindo os espaços adversários e ameaçando no contra-ataque. Na reta final, Maeda abriu o placar: 1 a 0. Na etapa complementar, a Croácia cresceu de produção e assumiu o protagonismo. Assim, Perisic empatou para os europeus: 1 a 1. A partida se encaminhou para a prorrogação.
Na prorrogação, as seleções não assumiram tantos riscos, preferiram não se arriscarem acreditando nos pênaltis. Na primeira parte, o Japão se fez mais presente no campo de ataque. Depois, os croatas marcaram maior presença ofensiva.
Nos pênaltis, Livakovic brilhou demais. O goleiro europeu fez três belas defesas e garantiu a vitória croata por 3 a 1. A Croácia enfrentará o vencedor do confronto entre Brasil e Coreia do Sul nas quartas de final. A partida será realizada no Estádio da Cidade da Educação, às 12:00hs da sexta-feira 09 de Dezembro.
Direto da Redação com informações da Copa do Mundo FIFA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.