Com gols de William e Dinenno, o Cruzeiro venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, na manhã de domingo, 25 de fevereiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Para desespero maior de quem já não estava apresentando resultados positivos, foi mais um drama decepcionante.
Com o resultado, o Cabuloso garantiu a classificação às semifinais do estadual retomou a liderança do Grupo A do Módulo I, com 16 pontos somados. Já o Pouso Alegre é o lanterna do Grupo B, com seis pontos, e luta contra o rebaixamento.
O jogo começou com um Cruzeiro desligado e tomando uma bola na trave, que parecia sinal de mudanças para o Dragão do Mandu, um susto logo no início para os terríveis adversários. Na metade do primeiro tempo, a Raposa se impôs e acertou e também acertou a trave, com Dinenno. Aos 29 minutos, William marcou, contando com desvio de Vinício que abriu o placar.
Superior, a Raposa seguiu dominando o jogo e marcou com vontade se impondo como superiora da partida, como centroavante argentino, aos 41, o segundo gol da partida, após mais uma boa jogada de William. No segundo tempo, mais domínio. Logo no começo, Matheus Pereira desperdiçou um pênalti, mas a equipe continuou ditando o ritmo da partida. No fim, vitória e classificação antecipada do Cruzeiro para a semifinal e o Pouso Alegre humilhado com uma campanha vergonhosa.
O QUE VEM POR AÍ
O Pousão está entre as três equipes que podem disputar o triangular de rebaixamento; para escapar, terá que vencer o Patrocinense na última rodada isso porque após a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, o Pouso Alegre irá para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro precisando de uma vitória para fugir do triangular que vai definir os dois clubes rebaixados para o Módulo 2 do Mineiro.
Finalizada a 7ª rodada, o Pousão tem apenas a 11ª campanha geral com 6 pontos ganhos, dois a mais que o lanterna Democrata-GV, mas um a menos que o Ipatinga e a dois do Patrocinense, que neste momento é o primeiro time a escapar das chances de rebaixamento.
Na última rodada que será no próximo sábado, 02 de março, o Pousão irá a cidade de Patrocínio (MG) enfrentar o Patrocinense, em jogo direto na briga pelo rebaixamento. Em caso de vitória do Pousão, o time de Patrocínio cai para a zona do desespero.
Em caso de vitória, o Pousão iria a 9 pontos ganhos e teria até chances de conseguir uma vaga no Inconfidência, dependendo da combinação dos demais resultados. Uberlândia, Itabirito e Villa Nova-MG são hoje as equipes que, junto do Athletic Club, disputariam o Troféu Inconfidência
A situação se complica em caso de derrota ou empate. Caso empate com o Patrocinense, o Pousão iria a sete pontos na tabela, mas ainda ficaria atrás nos critérios de desempate, já que hoje tem -10 de saldo, contra -5 do Ipatinga. Agora torcedores é rezar para mudar.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.