A queda na temperatura fez com que o serviço no Centro Municipal de acolhimento provisório para adultos – CEMAPA de Pouso Alegre fosse intensificado, adotando medidas ampliadas para acolher as pessoas em situação de rua.
As equipes que trabalham no CEMAPA se uniram para fazer a busca de pessoas em situação de rua e convidá-las para pernoitarem no centro de acolhimento. Além de cama para dormir e acesso ao banho quente, o acolhido recebe alimentação.
Na cozinha, o feijão, o arroz, o macarrão com carne e um doce para sobremesa, aguardam os acolhidos. “Bidu” é uma das pessoas em situação de rua que conta com o atendimento feito pelo município e, segundo ele, o “serviço de acolhimento faz a diferença nas noites frias”.
Alguns dos acolhidos procuram o espaço voluntariamente, outros são buscados nas ruas pelo serviço público. O acolhimento acontece das 19h às 23h45 e também pode ser acionado pelos telefones: 3449 4098 – 99714 7610.
O vereador Bruno Dias (DEM), Presidente da Câmara, esteve no CEMAPA na noite desta quinta-feira (29), até então, a noite mais fria do ano. E acompanhou como o trabalho de acolhimento acontece.
Os portões se abrem às 19h. Ao entrar o acolhido recebe um kit higiene e após o cadastro tem a oportunidade de tomar banho quente e jantar antes de ir para a cama, já preparada com lençol, travesseiro e dois cobertores. O local oferece uma ala separada para os homens e outro espaço dedicado às mulheres.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.