O Pouso Alegre Futebol Clube mostrou na tarde deste sábado, 3 de setembro, que não é amigo da onça; enfrentou com garra a forte equipe do Amazonas Futebol Clube, levando a torcida ao delírio, no primeiro confronto das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro confirmando seu favoritismo jogando em casa.
O gol da vitória saiu aos 26min do primeiro tempo. Em contra-ataque, Ingro brigou com a defesa e a bola sobrou para Neto Paraíba, que chutou de primeira e abriu o placar no Estádio Manduzão.
A vitória por 1 x 0 quebrou a invencibilidade de dez jogos do time amazonense e dá vantagem ao Pousão no jogo de volta, no domingo, 11 de setembro, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus/AM. Agora o Dragão, sensação do Sul de Minas, precisa apenas do empate para a chegar à final.
Um publico de 5.967 pessoas (5.487 pagantes) estiveram no Manduzão e o jogo registrou renda de R$ 32.305.00
O PAFC comandado por Paulo Roberto Santos continua invicto no Manduzão e, já classificada para a Série C em 2023, cada vez mais sonhando com a disputa da final da Série D.
Agora o Dragão do Sul de Minas joga pelo empate na partida de volta no próximo domingo, às 16:00hs, em Manaus, no Amazonas.
Assim, o time mineiro abre vantagem na disputa pela classificação à decisão da competição. Agora, tem a vantagem do empate. Em caso de vitória dos amazonenses por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Ambos os times já conquistaram o acesso à Série C, mas ainda tentam o título da competição.
Momento forte do jogo aconteceu na volta do intervalo, o Amazonas até criou para buscar o empate. Logo no início, aos dois minutos, o goleiro Edson, do Pouso Alegre, fez boa defesa após chute de fora da área e impediu o empate dos visitantes.
Por fim, a Onça não conseguiu furar o bloqueio mineiro e o placar se manteve inalterado. Assim, o Dragão do Mandu saiu vitorioso e com a vantagem para a partida da volta mostrando seu favoritismo.
Por José Henrique Alves – Fotos: Chiarini Júnior
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.