O Pouso Alegre está em festa, e temos motivos de sobra para comemorar, o Pouso Alegre F. C está de volta ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro. No domingo jogando em casa no estádio do Manduzão em Pouso Alegre/MG com garra de quem fez uma campanha a altura de seus torcedores. A campanha do time mostrou também determinação, com nove jogos invictos e depois de vencer o primeiro jogo da semifinal deixou o torcedor empolgado. Muita gente que ainda não tinha ido acompanhar uma partida do PAFC, dessa vez compareceu em massa. O público total foi de 7.279 pessoas.
O PAFC após vencer o primeiro confronto das semifinais por 1 a 0, voltou a vencer o Atlético de Três Corações, desta vez por 3 a 0, garantindo assim, o acesso e também uma vaga na grande final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Os gols da partida foram marcados por Rocha, Romarinho e Mascote, que selou com determinação a classificação já nos acréscimos.
Mesmo podendo perder por um gol de diferença, o Pouso Alegre F. C mandou bem o tempo todo, liderando o jogo. Em uma cobrança de falta, Jean Natal mandou no travessão. Lance que animou ainda mais a torcida que aplaudiu muito a ação rápida e determinada do jogador. Alguns minutos, ainda no primeiro tempo, o camisa 10 do PAFC cobrou escanteio e o zagueiro Lucas Rocha escorou de cabeça para abrir o placar.
O jogo
Jogando com a vantagem após vencer o jogo de ida, e mesmo liderando a partida o PAFC não deu mole no Manduzão, mantendo sempre a defesa alerta para não tomar gols de uma equipe que sabia que era tudo ou nada. Porém em nenhum momento a classificação foi ameaçada, havia uma vontade superior, esmagadora e o adversário percebeu isto o tempo todo. O Pouso Alegre soube controlar o jogo, abriu o placar com Rocha, no primeiro tempo, não recuou diante da ofensiva dos visitantes que vieram para ganhar, ou pelos menos inverter a situação de terem perdido em seu próprio território, propondo jogo e ampliando na etapa final o PAFC foi dominando o jogo passo a passo e resultado surpreendeu a todos. Romarinho marcou o segundo, em toque de qualidade, e Mascote definiu a classificação já nos acréscimos para delírio dos torcedores.
SEGUNDO TEMPO
Fazendo uma revisão do jogo no segundo tempo o Pouso Alegre F. C continuou aproveitando os contra-ataques para liquidar de vez a partida, sendo observada atentamente pelo presidente Paulo da Pinta que não escondia a satisfação de ver a casa cheia e a garra de seus contratados. E a torcida vibrou com o segundo gol marcado por Romarinho, num gol de placa bem marcado. Já nos acréscimos, quando os torcedores já iniciavam a festa da comemoração e o acesso do Pousão ao Módulo II e a vaga na final da Segundona, Mascote deu outro presente aos torcedores ao fazer o terceiro gol do jogo.
O Pouso Alegre garantiu o seu acesso ao Modulo II sem nenhuma derrota na competição. Realizou sem sobras de dúvidas a melhor campanha na primeira fase, com cinco vitórias e um empate, o Pouso Alegre empatou os dois jogos das quartas de final com o Boston City e venceu os dois contra o Atlético na reta final. Ao todo, foram sete vitórias e três empates.
RECORDE DE PÚBLICO
A torcida do PAFC bateu recorde de público neste sábado 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças um total de 7.279 pessoas estiveram no Manduzão, com público pagante de 6.729. Renda do jogo R$ 120 mil. O melhor público para uma partida de futebol no interior de Minas em 2019.
A verdade que está sendo comemorada é saber que o Pouso Alegre Futebol Clube está de volta ao Módulo II do Campeonato Mineiro. O time venceu o jogo de volta da semifinal da Segunda Divisão, e garantiu o seu acesso com tranquilidade. Antes do fim da partida, a torcida já comemorava a classificação. O Pouso Alegre volta ao Módulo II 22 anos depois ele esteve nesta divisão em 1998.
Os gols da vitória deste sábado foram marcados pelo zagueiro Lucas Rocha, no primeiro tempo. Romarinho E Mascote marcaram no segundo tempo e foram aplaudidos de pé pelos torcedores que lá compareceram. Uma grande festa com direito a bandeira de reconhecimento pelos Dragões de Mandu com retrato do presidente Paulo da Pinta.
Atlético de Três Corações
Após uma boa campanha na primeira fase (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Galo tricordiano venceu um confronto e empatou o outro com o Valadares nas quartas de final, mas foi cozinhado pelo Pouso Alegre nas semifinais. A equipe, apesar do bom trabalho realizado no ano, deixa o campeonato com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas merecendo os parabéns de todos os organizadores.
Pouso Alegre F. C.
Antes mesmo do apito final, a torcida já fazia a festa e cantava ao som da batucada dos Dragões do Mandu, torcida organizada que merece o parabéns pela animação e entusiasmo, Galera que não perdeu o ritmo mesmo em baixo de um sol escandante que se fez presente na hora do jogo. Quando o arbitro apitou o final da partida, tendo mais um gol para comemorar, jogadores, comissão técnica também fizeram muita festa e a alegria reinou abertamente no Estádio de Futebol Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.
Na reta da decisão
Com a classificação, o PAFC agora enfrenta o Betim na final da Segundona. O adversário venceu o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0 em casa e empatou o segundo em 0 a 0 fora. O Pouso Alegre mais uma vez vai ter a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados e de fazer o segundo jogo, decisivo, aqui no Manduzão.
Nossa homenagem
Parabéns, Pouso Alegre Futebol Clube! Parabéns, Paulo da Pinta! José Carlos do Nascimento. Técnico Rogério! Parabéns jogadores, torcedores e organizadores de evento mágico, que traz de volta amigos e parentes ao estádio para torcer, devolvendo o brilho e o orgulho de sermos pousoalegrenses. E vamos agora atrás, da 1ª divisão! Pousão vai à final da Segundona com placar agregado de 4 a 0 e agora enfrenta o Betim na decisão. Com o primeiro objetivo conquistado, o torcedor foi embora feliz da vida tendo motivos suficientes para comemorar. Você confere agora os melhores momentos desta incrível vitória de 3 X 0 com narração de Edson Bittencourt, imagens de Ighor Campos e Vinícius Domingos, direção de Neilo Machado e comentários de Rafael Aboláfio e Odair Quincote.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.