Na noite de quinta-feira, 25 de agosto, um menino de 10 anos, identificado como sendo João Vitor Santos Mapa, morreu depois de entrar em um guarda-roupa e cheirar desodorante aerossol no Bairro Pirajá/ Belo Horizonte. Segundo o B.O. Boletim de Ocorrência, a mãe do garoto percebeu a ausência do filho e passou a procurá-lo. Ele estava brincando em casa com os irmãos quando sumiu.
Ela disse aos policiais que encontrou o menino dentro de um guarda-roupa com as portas fechadas. Ele estava inconsciente, e teria inalado o desodorante. João Vitor teve uma parada cardíaca ao inalar uma grande quantidade de desodorante aerossol no guarda-roupa.
A Polícia e o SAMU foram acionados, porém, quando os socorristas chegaram, o menino já estava morto.
A família levantou a possibilidade do menino ter entrado no guarda-roupa para cumprir um suposto desafio promovido pelas redes sociais. A informação será confirmada após a investigação da Polícia Civil.
Em nota, a corporação informou que não há indícios de violência, mas que não descarta nenhuma linha de investigação para apontar as causas destra tragédia. “A causa e as circunstâncias da morte da criança estão sendo investigadas.
A notícia da morte do garoto de 10 anos comoveu familiares e vizinhos. Coube a Polícia Militar conter os familiares. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte.
A despedida do pequeno garoto está acontecendo no Cemitério Parque Terra Santa, que fica na BR 262 Bairro Nações Unidas em Sabará/BH o sepultamento está previsto para acontecer as 15 horas, nesta sexta-feira 26 de agosto.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.