Em Caldas, Sul de Minas, na noite de segunda-feira, 31 de outubro, por volta das 21:30hs, um adolescente de 14 anos, identificado como sendo, Francisco Henrique de Souza, foi morto após uma briga envolvendo outros menores no centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada a comparecer á Praça Joaquim Amarantes, onde encontrou a vítima sangrando e caída ao chão ainda com vida.
Segundo informações da polícia, a vítima teria se envolvido em uma briga com outros três adolescentes. Ele teria sido agredido com um “soco inglês” e posteriormente com uma espécie de canivete. Os policiais em primeiro momento prestaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância que conduziu o jovem a Santa Casa da cidade. O jovem socorrido no pronto socorro do município não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
A Polícia Militar em seguida iniciou os rastreamento em busca dos envolvidos. Eles foram informados os motivos que levaram a desavença dos rapazes envolvidos, segundo testemunhas no local uma brincadeira de mau gosto, teve inicio entre eles, atiravam ovos em comemoração ao Halloween segundo informações com adolescentes também soltando bombas e fazendo algazarra.
Durante a “brincadeira” em dado momento houve um desentendimento entre a vítima e os menores infratores. A vítima de posse de um cinto desferiu afiveladas contra os adolescentes com quem discutia. Um deles, rapidamente, com um soco inglês, teria golpeado a vítima, enquanto um outro, de posse de uma especie de canivete golpeou o peito do adolescente de 14 anos que caiu ao solo.
Com a vítima caída ao chão e sangrando muito, os menores infratores, dois estudantes de 14 e um
15 anos, fugiram do local. Porém em rastreamento, os militares conseguiram localizar os menores. A arma de fabricação caseira utilizada no crime foi jogada em uma mata de vegetação fechada, segundo o autor da façanha e não foi localizada. Já o soco inglês foi apreendido pelos PMs.
Em busca de noticias sobre a vitima os militares foram informados que o adolescente havia morrido no
hospital. Os menores apreendidos foram conduzidos à delegacia de plantão para as devidas providências.
O corpo do adolescente, posteriormente, foi encaminhado para o IML de Poços de Caldas/MG. Os três menores envolvidos na briga, foram identificados e levados para a delegacia onde permaneceram a disposição da justiça, os responsáveis pelos menores também foram solicitados a comparecerem a delegacia.
Direto da redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.