Em campanha por Minas Gerais, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, em busca de crescimento nas pesquisas de intenções de votos, vai cumprir campanha nesta quarta-feira 19/9 a partir das 14hs em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais.
No primeiro ato de campanha ao lado do candidato tucano ao governo de Minas, Antonio Anastasia, o ex-governador de São Paulo visitou esta semana Belo Horizonte e seguiu para o município de Jequitinhonha, na região de mesmo nome. Ele é esperado na cidade, no Hotel Fernandão ao lado de autoridades locais e correligionários da região que apoiam sua candidatura.
Em sua viagem por Minas o presidenciável sem citar o nome do concorrente, Alckmin afirmou que sua estratégia é mostrar ao eleitor o que fez como governador de São Paulo. Ele também evitou fazer conjecturas sobre o segundo turno. “Não sei quem vai conosco, mas estaremos firmes lá. A chance de ganharmos é muito grande”, disse. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) tem aventado, caso o PSDB não vá para o segundo turno, uma frente progressista com o PT. “O FHC está firme conosco. É claro que existem dois ansiosos na vida: os candidatos e os políticos. Estamos só no começo”, disse.
Se FHC está com Alckmin, já não é possível dizer o mesmo sobre a base dos partidos do Centrão, coligados ao PSDB. O ex-governador reconheceu que há políticos fazendo campanha para outros candidatos à Presidência e atribui o problema ao sistema político brasileiro. “Uma primeira reforma que temos que fazer é a reforma política. Não há hipótese de continuar com 35 partidos no Brasil”, desabafou.
Alckmin e Anastasia visitam Pouso Alegre/MG numa viagem bate-volta e não participarão do lançamento da campanha do colega de partido Aécio Neves a deputado federal, hoje, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O presidente Geraldo vai ao Rio Grande do Sul e Anastasia volta a BH onde grava o seu propaganda eleitoral.
A visita de Alckmin – na Região Sul Mineira, faz parte de uma estratégia de campanha do PSDB que pretende valorizar iniciativas da sociedade civil que tenham parceria com o poder público. Acompanhados de equipes de filmagem da campanha eleitoral, eles interagem com as crianças, visitam hospitais, conhecem as dependências do espaço e os principais problemas do setor. Recebem também prefeitos de várias cidades, apoiadores de sua campanha cumprindo agenda de visitas e aumentando gradativamente sua colocação nas pesquisas que estão sendo realizadas de intenção de votos.
“Quero ser presidente da primeira infância. Investir nas crianças, nos pequeninos. O Brasil ainda tem fora da escola 440 mil crianças com 4 e 5 anos de idade. Nossa meta é zerar e ampliar enormemente o acesso à faixa até 3 anos, que é a creche-escola, ampliando convênios com prefeituras municipais e entidades da sociedade civil”, afirmou o presidenciável em sua visita no Jequitinhonha/MG. Para isso, ele prometeu fazer reforma administrativa, enxugando a máquina pública e retomando a confiança na economia e, consequentemente, a arrecadação.
Durante a visita, Anastasia comentou sobre a entrada do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Adalclever Lopes (MDB) na disputa do governo do estado, no lugar do ex-prefeito Marcio Lacerda. “Quando você decide ser candidato, você não escolhe adversários, você submete seu nome, apresenta suas propostas e parte para o debate. Quem escolhe é o eleitor”, ressaltou.
Agenda
O senador Antonio Anastasia cumpre agenda hoje juntamente com o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Os dois visitam o município de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais. A região é conhecida por, historicamente, ser um reduto eleitoral dos políticos tucanos. Depois ele vai encontrar com lideranças em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Avaliação
O tucano minimizou o fato de os candidatos ao Senado na coligação Reconstruir Minas, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro (SD) e o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), não deslancharem nas pesquisas de intenções de votos realizadas até agora.
“As pesquisas são realidades daquele momento. Os candidatos estão muito animados, e eu tenho muita convicção da subida deles não só nas pesquisas como também nas urnas, que é onde nós vamos apurar quem vencerá as eleições”, disse Antonio Anastasia confiante em liderar todas as pesquisas recentes realizadas no país.
Direto da Redação com informações da ANB
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.