A Prefeitura de Pouso Alegre publicou novo Edital de Concorrência Pública para concessão de transporte coletivo urbano e rural no município. A sessão pública para abertura de propostas e análise de documentos das empresas concorrentes está marcada para 29 de agosto de 2018.
O processo de licitação já havia sido publicado anteriormente, porém, foi suspenso para adequações. Dentre as alterações, as empresas participantes do processo deverão, obrigatoriamente, ter frota total de 41 ônibus, 13 mini ônibus e 02 micro-ônibus, todos zero quilômetro, equipados com GPS, WIFI e lixeira interna e aplicativo de celular.
Outro critério estabelecido no novo documento é a manutenção dos abrigos nos pontos de ônibus, que passa a ser responsabilidade da concessionária. Para aumentar a competitividade entre as licitantes, o capital mínimo exigido da empresa será de 1% do valor estimado da contratação.
Frota adaptada para atender ao passageiro com dificuldade de locomoção e disponibilização do serviço 0800 em até 180 dias mantém-se como itens obrigatórios.
Vale relembrar que a Prefeitura de Pouso Alegre/MG não renovou o contrato com a Viação Princesa do Sul. O que está em vigor é o Termo de Prestação de Serviço Continuado, que assegura à população o prosseguimento dos serviços de transporte coletivo no município até definição de empresa sucessora.
Sobre esse assunto o prefeito Rafael Simões, esclarece à população sobre o novo edital de licitação para transporte coletivo na cidade, veja o programa “Em dia com o Executivo”.
Fonte: Ascom PMPA/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.