Consolidada como a maior rede de drogarias de Minas Gerais, com mais de 300 lojas em 50 municípios mineiros e 60 milhões de clientes atendidos por ano, a Araujo segue um plano audacioso de expansão, tanto de lojas como de serviços, o que significa criação de empregos, aumento do faturamento e melhoria do atendimento aos clientes. A rede inaugurou sua 2ª loja em Pouso Alegre, no sul de Minas, nesta quinta-feira, 03 de agosto, e funcionará todos os dias, das 7h às 23h, na Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, 1940, Aristeu da Costa Rios (em frente a loja Cem do Foch).
Este ano, cerca de R$ 100 milhões estão sendo investidos para a abertura de novas lojas. Somadas, as unidades devem criar cerca de 1500 novos postos de trabalho. A geração de empregos, aliás, chama a atenção: são mais de 10 mil colaboradores diretos atualmente. “A região sul do estado está contemplada na estratégia de crescimento da rede por seu constante desenvolvimento e representatividade. Pouso Alegre é uma das cidades mais importantes e populosas da região e, por isso, faz sentido estarmos presentes aqui”, explica Adriana Caram Borlido, superintendente de marketing.
Faturamento recorde – Em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021. Carlos Alexandre Lopes Ferreira, superintendente de vendas, revela que a projeção para 2023 é de aumento de mais 20%. Entre os fatores que sustentam este crescimento, Carlos cita o aumento das vendas de lojas maduras por meio da eficiência operacional; o processo de expansão, com abertura de novas lojas; as reformas e revitalizações de pontos de venda e o crescimento das vendas por meio dos canais digitais.
“Estamos mais fortes em Minas e também ampliamos a nossa presença no digital. Desde o ano passado, os clientes podem realizar suas compras também por whatsapp”, destaca A rede se tornou a primeira no setor a adotar o canal. As vendas por canais digitais (site, aplicativo, drogatel, marketplaces e whatsapp) representam hoje 11,5% do faturamento total da rede.
Saúde em Dia- Para a manutenção de um crescimento sustentável, a Araujo entende a importância de ampliar o portfólio de atendimento e implantar novas soluções para seus clientes. Buscando se consolidar como um hub de saúde, onde é possível encontrar tantos serviços de prevenção a doenças como de assistência primária à saúde, a rede oferece atendimentos farmacêuticos personalizados e completos, por meio dos quais o cliente recebe orientações, realiza exames e, se necessário, é encaminhado para atendimento médico. Esses check-ups têm como objetivo auxiliar o paciente no controle de peso, acompanhamento da pressão arterial, diabetes, colesterol, níveis de glicose no sangue, doenças respiratórias etc.
“Queremos tornar a jornada do cliente cada vez mais fluida, mantendo o padrão de excelência na experiência de compra e usando as tecnologias a favor da empresa, para potencializar sua eficiência. Em outras palavras, queremos encantar nossos clientes, satisfazendo suas necessidades da melhor forma possível”, ressalta Carlos Alexandre.
Drogatel- Reforçando o seu pioneirismo, a rede foi a primeira no Brasil a oferecer o plantão 24 horas; a primeira drogaria Drive-Thru, a primeira rede a implantar o modelo drugstore e também a primeira a oferecer o serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo- há exatos 60 anos. Quando o fusquinha amarelo apontava nas ruas da capital mineira, era sinal de que uma entrega urgente estava sendo feita com a agilidade e máximo cuidado. A frota de fusquinhas chegou a contar com 30 carros nas ruas, que hoje se transformaram em 300 motos, responsáveis por realizar, em média, 60 mil entregas no mês.
Sobre a Araujo
Reconhecida pelos serviços inovadores e com um mix de milhares de produtos de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Drogaria Araujo começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira. Essa trajetória de sucesso é também uma história de pioneirismo e compromisso com o cliente: a Araujo foi a primeira drogaria de Belo Horizonte a oferecer o plantão 24 horas (1933), a primeira a oferecer o serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo (1963), a primeira drogaria Drive-Thru (1990) e a primeira a implantar o modelo drugstore.
Na área de medicamentos, também não é de hoje que a empresa se destaca. O “Padrão Araujo de Medicamentos” dá nome novo para uma confiança antiga: de que na Araujo você sempre encontra medicamentos com garantias de procedência, preço baixo, variedade e estoque.
Informe publicitário – Drogaria Araujo
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.