Em Itajubá/MG Um Servidor Público da prefeitura de Itajubá/MG, Sérgio Carvalho da Silva, foi morto asfixiado pela esposa Mariuza Benedita Mendes, tendo como auxiliar uma vizinha identificada como sendo Anita Macedo Alves. O caso aconteceu no sábado a tarde, 25 de junho. O crime foi no Bairro Santo Antônio.
De acordo com o Boletim de Ocorrências a esposa cometeu um crime premeditado. Ela após ter preparado o almoço de sábado, sem que o marido desconfiasse da nada, pôs o seu plano de execução em ação, pedindo ao marido que lhe ensinasse técnicas de imobilização.
Ela contou aos policiais que mentiu dizendo que iria fazer um trabalho de segurança em Pouso Alegre/MG. E que foi atendida prontamente.
Após receber os treinos de como deveria agir, ela ainda convenceu o marido de se deixar amarrá-lo para certificar-se que havia aprendido as técnicas ensinadas. Sem desconfiar de nada ele foi amarrado e amordaçado com uma blusa. Em seguida ela lhe tampou boca e nariz até que perdesse os sentidos. Ela disse também que só parou quando percebeu que ele tinha desmaiado.
Para conseguir um álibi ela então chamou a vizinha, que segundo consta, já sabia de suas intenções de matar o próprio marido. Ao chegar, a vizinha percebeu que o homem ainda se encontrava vivo. Então, a esposa rapidamente de posse de um pedaço de pão, enfiou-o na boca do marido na tentativa de o engasgar. Assim que o fato foi consumado, pediu para que sua vizinha ligasse para o Corpo de Bombeiros, pedindo ajuda, alegando um possível engasgo do marido.
Concordando com ela a vizinha ligou então para os agentes do Corpo de Bombeiros onde relatou que o homem, servidor público municipal tinha se engasgado com um pedaço de pão e precisava de socorro urgente. Os bombeiros, imediatamente se dirigiram ao local, lá tentaram reanimar o homem e o levaram imediatamente para o hospital. Mas o servidor já estava morto.
A polícia militar e civil foram até o local para investigações de praxe, uma vez que ela mesma os acionou; quando para surpresa: afirmou que “havia matado seu marido”, a esposa tem 38 anos, ela contou com detalhes ter amarrado seu marido e em seguida o asfixiado com uma de suas blusas.
Feita a confissão disse que gostaria de se entregar’. Após essas confirmação dos detalhes, a esposa e a vizinha foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil local.
Na delegacia a esposa contou que “nunca sofreu qualquer tipo de agressão física por parte do marido”. O casal estavam juntos há mais 20 anos. No entanto, a mulher disse que, enquanto sufocava o marido, lembrava que ele a chamava sempre de “velha e gorda”. A mulher e sua vizinha confirmaram que tinha tudo fazia parte de um plano, e que o dia tinha chegado para colocá-lo em ação.
Nota de Pesar
A Prefeitura Municipal de Itajubá, assim que ficou sabendo do falecimento de Sérgio Carvalho da Silva, emitiu Nota de Pesar. Segundo a nota, o homem era Servidor do Município há 23 anos, tendo trabalhado nas secretarias de Desenvolvimento Social, Obras, Governo e Saúde onde “cumpriu honrosamente suas atribuições”. A nota foi assinada pelo prefeito Christian Gonçalves e pelo seu vice Nilo Barach.
Direto da Redação com informações da PMMG/CB/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.