Pouso Alegre amanheceu mais triste na manhã desta segunda feira, 29 de agosto ao tomar conhecimento que o professor Rubens de Barros Laraia, 74 anos, e sua esposa Gorete Laraia, 68 anos, tiveram um final trágico em um acidente de trânsito que aconteceu na noite de domingo, 28 de agosto em Pouso Alegre/MG.
Segundo informações da Polícia Militar o casal se encontrava no veículo VW modelo Gol, de cor vermelha, como passageiros no carro que pertence ao filho, de 35 anos. O motorista teria passado mal, antes do veículo se chocar contra um muro, na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, na altura do número 2.265 Bairro São Carlos.
Os três ocupantes do veículo foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, levados para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Porém, o casal Laraia não resistiu aos ferimentos vindo a óbito ainda na mesma noite do acidente, o jovem motorista, ferido,ficou internado em observação.
O momento em que o veículo colidiu com o muro na Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, em Pouso Alegre foram registrados em uma Câmera de Segurança, a batida é forte, e mesmo tendo seus ocupantes serem socorridos com vida, o casal Laraia não resistiu e morreram.
Rubens de Barros Laraia, de 74 anos (Rubão) era professor de História e estava na companhia de sua esposa Gorete Laraia, de 68 tendo o filho como condutor do veículo. O professor Rubens de Barros Laraia exerceu atividades profissionais como titular do curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí e no Sindicato Rural de Pouso Alegre. O casal deixa dois filhos maiores. As câmeras de vigilância instaladas nas proximidades do local do acidente mostram o momento da colisão, o carro sai de repente da pista e choca-se com o muro. O filho, que conduzia o carro ficou ferido, ele tem 35 anos.
Segundo informações dadas pelos agentes policiais o motorista teria tido um mal súbito, vindo a perder o controle de direção, no que resultou bater contra o muro de uma oficina, que fica na altura do número 2.265 da Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, Bairro São Carlos, lado direito no sentido Centro bairro. A câmera também registra o horário da colisão 15:14hs.
Os três ocupantes do veículo foram socorridos ainda com vida e levados pelo Samu e Corpo de Bombeiros para o Hospital Samuel Libânio. O casal não resistiu e veio a óbito momentos depois.
Na manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, os corpos de Rubens e Gorete Laraia foram encaminhados, para o IML – Instituto Médico Legal de Itajubá/MG, responsável pelo plantão desta semana e, posteriormente liberados para sepultamento que se realizou durante o dia desta segunda-feira. O velório teve início a partir das 14:00hs na Funerária do Grupo PAF, na Rua Prefeito Sapucaí e o sepultamento está previsto para acontecer às 16:30hs no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.
Nota de pesar
A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), divulgou nota de pesar pela morte de Rubens Laraia, que foi professor de história na Instituição.
“A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí e suas unidades mantidas (Universidade do Vale do Sapucaí – Univás – Hospital das Clínicas Samuel Libânio – HCSL – Colégio Anglo Pouso Alegre e Colégio Técnico João Paulo II) lamentam o falecimento do ex-professor do curso de História da Univás, Rubens de Barros Laraia, conhecido por Rubão Laraia.
Aos familiares, parentes e amigos, nossos sentimentos!”
NR.: A equipe da TV Jornal da Cidade e sua diretoria expressa seus sentimentos aos familiares e amigos rogando ao Pai Celestial que os receba em sua Glória.
Direto da Redação com informações da PMM/CBMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.