Essa madrugada, 19 de fevereiro Pouso Alegre/MG amanheceu com mais um homicídio tentado, segundo informações da PM – Polícia Militar vítima sofreu dois disparos de arma de fogo próximo a sua residência no Bairro São João.
Um homem de 31 anos, foi alvejado com dois tiros na noite desta terça-feira (18), em Pouso Alegre. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 23:55hs, próximo à casa onde reside a mãe da vítima que não teve o nome divulgado. A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Paulo Pinto Alves, Bairro São João, perto do CAIC com Santa Adélia. Um dos disparos acertou o abdômen e outro as costas do homem. Um terceiro tiro segundo informações pegou na parede da casa.
Os Fatos
Segundo ainda a PM, a tentativa de assassinato foi a sangue frio com intenção de extermínio. A vítima, conforme relatos apurados, estava com a esposa em uma visita a casa de sua mãe, quando um rapaz o chamou no portão, desconhecendo os motivos a vítima prontamente foi atender. Sua esposa o acompanhou. O autor dos disparos iniciou uma conversa fazendo algumas perguntas para a vítima. A esposa retornou à casa, pois segundo depoimentos estava jantando. Aproveitando a ausência da esposa, o rapaz que o indagava sacou a arma e fez os diversos disparos.
A PM foi solicitada e chegou em poucos minutos à aquele local. A vítima foi então rapidamente colocada na viatura da polícia até encontrar-se com os agentes do SAMU. O Corpo de Bombeiros concluiu o socorro até o Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre.
Em rastreamento pelo bairro, a PM conseguiu prender o suspeito dos disparos, um rapaz de 19 anos. Também foi detido com ele um comparsa. Ao serem presos, contaram aos policiais que agiram a mando da esposa do rapaz atingido que trabalha de entregador. Uma advogada, de 27 anos, que estava na casa da sogra no momento da tentativa de assassinato. Ela também foi presa e conduzida para a delegacia da Polícia Civil. Os policiais ainda procuram um quarto suspeito que teria também participado do crime. Esses indivíduos alegaram que receberiam da esposa da vítima a quantia de 10 mil reais para o matar, que seriam pagos após a consumação do homicídio.
Segundo informações de parentes da vítima e depoimentos de outras pessoas, a motivação maior para a tentativa deste homicídio seria uma traição por parte da advogada. O marido teria descoberto que tinha sido traído e prometido mata lá. Ainda segundo informações policiais, o homem alvejado não teria dito qualquer coisa com respeito a querer matar a advogada, mas acabou sendo vítima desta tentativa de homicídio na cidade.
Aparentando normalidade a “mandante”, e isto cabe aos investigadores descobrirem, as suas reais intenções, estando na casa da sogra, para jantar, está ainda ajudou no socorro do marido, quando ele foi colocado dentro da viatura da PM. Todos foram presos e estão na delegacia neste momento para encerramento da ocorrência. O Cmt das ações é o Ten Lopes, que se encontra no momento ainda em diligências. Quanto a vítima continua internada e seu estado no momento é estável.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.