Na noite de segunda-feira, 15 de maio, na MG-290, na saída de Pouso Alegre para Borda da Mata um depósito de paletes de madeira pegou fogo e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Isso aconteceu por volta das 21:30hs segundo informações dos agentes policiais, cerca de 2 mil paletes foram queimados. O dono do depósito estava no local na hora do incêndio e não se feriu.
Ainda de acordo com os Bombeiros quando chegaram, o fogo já havia se alastrado. Eles conseguiram retirar parte do material que ainda não havia sido consumido pelo fogo e em pouco tempo foi possível controlar as chamas e evitar que o incêndio tomasse maiores proporções.
Os bombeiros disseram que foi necessário usar duas linhas de água, o que gerou um gasto de mais de 15 mil litros de água e 3 galões de (LGE), uma espuma mecânica utilizada para abafar incêndios. Esta espuma forma uma espécie de barreira protetora que impede o contato do oxigênio com material combustível.
Segundo estimativa do Corpo de Bombeiros cerca de 2 mil paletes foram queimados. O combate às chamas durou três horas. O dono do depósito estava no local e não se feriu. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
Direto da Redação com informações e fotos do CBPM/MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.