Um homem, de 59 anos morreu após ser um atropelamento na tarde de domingo, 04 de outubro, na BR-459, em Pouso Alegre. A vítima que teve morte instantânea, foi identificada como sendo Sr. Francisco, popular Chico funcionário da Celinho auto Peças, ele estava de bicicleta, voltando para sua casa, quando foi atingido, no acostamento, por um carro em alta velocidade, Chico morreu no local.
As informações da Polícia Militar de Pouso Alegre, e testemunhas que se encontravam no local, afirmam que o motorista do carro Astra, já identificado, participava de um racha com um outro veículo. Em determinado momento, ele que dirigia um Astra tentou ultrapassar pela direita, quando atingiu o ciclista. Seu Chico segundo depoimentos de terceiros teria sido arremessado para fora da pista, dado a força da velocidade do carro e o impacto, sua bicicleta ficou despedaçada.
O motorista que provocou o acidente perdeu então o controle da direção, voltou para a pista mas acabou batendo também na lateral de um Ford Ka, que trafegava no mesmo sentido. Em pânico o motorista do Astra fugiu do local do acidente, sem prestar os devidos socorros às “vítimas”.
Segundo ainda testemunhas o Astra participava de um racha com um Gol branco. A PM fez a segurança e acionou a perícia da Polícia Civil até a chegada da Polícia Rodoviária Federal onde foi lavrado o BO – Boletim de Ocorrência. O motorista do Ford Ka esclareceu, segundo informação da PM que o motorista do Astra tentou sair com o carro do local, mas, seu carro não funcionou devido aos danos sofridos. O motorista do Ka disse que um outro carro parou na rodovia e levou o motorista que fugiu do local do acidente.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. Amigos e funcionários do Grupo Celinho foram até o local onde aconteceu o acidente e lamentaram a morte de Sr. Francisco. Chico era funcionário do Grupo há 30 anos. Ele estava a poucos metros de sua residência, um sítio onde morava.
Direto da Redação com informações da PM – Foto: TM/RS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.