Na noite de quinta-feira, 21 de Novembro, no Bairro São Geraldo, em Pouso Alegre/MG. Três mortos e um ferido, foi o saldo de um tiroteio que levou parte da população a entrarem em pânico devido a forma de execução ali realizada, passava das 20:00hs quando tudo aconteceu. A Rua Nazário José Luiz, foi palco mais uma vez da violência que continua existindo naquela área.
Informações da Polícia Militar que esteve no local apos o ocorrido, consta no B.O. que dois homens de bicicleta e um em uma moto, invadiram um grupo de conversava em uma casa na citada rua, que fica próxima a Policlínica Municipal e, ali chegando abriram fogo contra os quatro homens, identificados como sendo: Gerson Aparecido dos Santos, 32 anos ; Anderson Barbosa dos Santos, 36 anos e Diego dos Santos Leti 28 anos. que foram mortos. Entre eles estava também Alex Sandro Barbosa dos Santos, 32 anos, que foi levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio com vida, não há informações médicas sobre o seu estado de saúde.
Testemunhas que estavam no local, disseram que homens encapuzados chegaram ao local onde estava este grupo reunido com outras pessoas conversando e, sem anunciar, abriram fogo. Muitos disparos foram feitos e houve correria de transeuntes que entraram em pânico. Dos quatro alvos, apenas um sobreviveu, com ferimentos graves, o que foi levado pela PM ao Hospital.
A motivação dos crimes, está sendo investigada pela Polícia Civil que la também esteve presente com a perícia. Testemunhas no local, dizem tratar-se de acerto de contas. Falam-se também em vingança, em decorrência de um homicídio ocorrido há alguns dias atrás. Uma outra versão que circula nos veículos de comunicação da cidade é que o atirador responsável pela chacina seria uma só pessoa, que chegou de moto, realizou os disparos e se encontrava entre os outros, após dos disparos, tomaram rumos ignorados.
BOLETIM DE OCORRENCIA DA PM (Atualização)
Na Noite desta Quinta-feira (21), por volta das 20h10min, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio das guarnições do 20º BPM, atendeu a uma ocorrência de triplo homicídio no Bairro São Geraldo, Pouso Alegre/MG.
No local os militares constataram que quatro pessoas haviam sido alvejadas por disparos de arma de fogo. A guarnição que patrulhava a região, foi a primeira a chegar ao local após escutar estampidos semelhantes a disparos. Com o apoio de outras equipes, as vítimas foram socorridas ao Pronto-Socorro Municipal. Infelizmente, três delas não resistiram aos ferimentos:
• Homem de 36 anos, atingido por 4 disparos
• Homem de 28 anos, atingido por 3 disparos
• Homem de 32 anos, atingido por 4 disparos
Segundo levantamentos, o crime pode estar relacionado a vingança pelo envolvimento de uma das vítimas como autor de um homicídio no Bairro São Geraldo em data de 11/08/2023. Esta vítima fora presa na mesma data por conta deste homicídio e, atualmente, se encontrava em liberdade provisória desde 27/06/2024, mas vinha recebendo ameaças de morte.
No local, a perícia criminal realizou os trabalhos de praxe, mas constatou alterações na cena do crime devido à tentativa de populares em socorrer as vítimas. Foram recolhidos estojos deflagrados de munições para perícia.
Um suspeito, de 19 anos, foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil. Equipes policiais continuam as diligências e o rastreamento em busca de identificar e prender os autores dos crimes. Informações adicionais podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 181.
Direto da Redação com informações da PMMG/PCMG – Fotos: Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.