Na noite de quarta-feira, 5 de junho, no Bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre um incêndio atingiu a Escola Municipal Professora Clarisse Toledo. O fogo segundo informações dos agentes da Polícia Militar teria tido início por volta de 20:30Hs O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio que iniciou no almoxarifado da escola.
O incêndio segundo informações que estão sendo apuradas pela Polícia Civil pode ter sido um ato criminoso. A operação mobilizou além da Polícia Militar e Civil, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil. O fogo no almoxarifado foi tenso e foram necessários mais de 8 mil litros de água para conter as chamas com um tempo de 2:30hs., Informações outras chegam a redação dizendo que o fogo foi percebido no seu início no almoxarifado, e com a ajuda do corpo de bombeiros não se alastrou para outras áreas, mas deixou o ambiente todo enfumaçado de modo que a diretoria considerou melhor suspender as aulas neste final de semana, com retorno previsto apenas na segunda feira dia 10 de junho.
Há indícios fortes de que o incêndio pode ter sido causado propositalmente, a Polícia Civil está investigando as causas e se de fato tenha sido de origem criminosa. Não houve vítimas.
A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre divulgou nas redes sociais nota informando a situação da Escola Clarice Toledo do Bairro São Cristóvão (Chapadão). A nota diz que em decorrência dos acontecimentos e visando a segurança de todos, as aulas serão suspensas nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), devendo retornar apenas na segunda-feira (10).
Direto da Redação com informações e fotos da PMMG/CBPMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.