Em Pouso Alegre/MG Um homem de 57 anos, que conduzia uma bicicleta morreu atropelado por um carro ao atravessar a Avenida Perimetral na busca da mesma, encostada em um poste do outro lado da pista. O motorista dono de um Palio Weekend contou aos policiais que o ciclista teria percebido seu veículo, mas mesmo assim, insistiu em atravessar a referida avenida. O carro vinha na velocidade permitida, o homem havia deixado a bicicleta do outro lado, ao correr para tentar chegar ao outro lado da via, onde havia estacionado a bicicleta, foi atingido violentamente pelo carro. Depoimentos dado pelo motorista afirma que ele, no entanto, não teve tempo de frear para não atingir o homem.
O acidente aconteceu na BR-459, em trecho sem faixa de pedestres. O condutor da bicicleta foi lançado sobre o veículo e caindo ao chão vindo a óbito no local. Ele trabalhava na empresa THV.
Imagens de câmeras de segurança mostram ele atravessando a pista sentido Centro, para buscar a bicicleta estacionada num poste. Aguarda alguns instantes no canteiro central, e acredita ser possível atravessar. Mas não deu.
O local foi isolado pela Polícia Militar. O trânsito seguiu pelo acostamento. A perícia da Polícia Civil esteve no local para colher evidências do acidente.
Ainda não há informações sobre o nome da vítima e velório e que o mesmo, pelas imagens na câmara de segurança, não se encontrava na bicicleta, mas sim do outro lado da pista onde tentou chegar para buscá-la.
A polícia militar foi acionada. O corpo foi retirado do local por volta de 15:00hs pelo agentes do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o IML – Instituto Médico Legal.
O trânsito no local, no sentido à BR-459 esteve bloqueado para o trabalho da perícia e formou-se um congestionamento de centenas de metros, até chegar ao centro da cidade.
Direto da Redação com informações e fotos da PMMG/CBPMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.