Um jovem foi assassinado por volta de 01:00hs no Bairro Cidade Jardim. Lucas Santana foi abordado na porta de sua residência em Pouso Alegre, na quinta-feira, 29 de março. A Polícia Militar informou que a vítima teria saído do seu trabalho quando ao chegar em casa foi surpreendido pelo seu ex-namorado. A mãe do jovem teria assistido as agressões, mas nada pode fazer para conter a tragédia.
Denúncias foram feitas por diversas pessoas à Polícia sobre uma briga travada no local onde havia uma pessoa ferida. Quando os policiais chegaram a vítima tinha várias perfurações causadas por uma faca, Lucas foi socorrido pelo Samu. Seu ex-companheiro foi preso no local e também se encontra internado no Hospital Regional após tentar suicídio.
A suspeita da PM é que o crime tenha sido passional. Informações de parentes e amigos aos policiais afirmam que Lucas vinha sofrendo ameaças constantes do ex, que não aceitava o fim do relacionamento. O jovem tinha 27 anos e trabalhava na DHL. Ao chegar do serviço durante a madrugada ele encontrou o ex-companheiro armado com uma faca.
Segundo ainda a PM, Lucas recebeu mais de um golpe de faca e foi socorrido em estado grave pelo Samu. Ele morreu no Hospital. O suspeito de ter cometido o crime ameaçou se matar ao ver a chegada da PM, passou a faca sobre o pulso e colocou a arma no pescoço. Os policiais militares, no entanto, conseguiram desarmar o suspeito e ele foi levado ao pronto socorro com lesões leves para o hospital, para também passar por atendimento psiquiátrico.
O corpo de Lucas está no IML de Pouso Alegre e será levado para a Funerária Santa Edwiges, após exames feitos por um médico legista. No Facebook e demais redes sociais, parentes e amigos de trabalho lamentam a morte de Lucas.
Direto da Redação com informações da PMMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.