As obras do Hospital Oncológico Samuel Libânio vêm mostrando uma expressiva evolução semana a semana. O projeto, idealizado pelo deputado federal Rafael Simões, agrega todo o Sul de Minas em torno da obra fundamental, que será uma extensão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).
Nesta semana, continuam os serviços de tubulação para parte elétrica do subsolo e o reboco da platibanda da cobertura do prédio. A execução das paredes em drywall continua sendo executada, enquanto a segunda etapa da rampa de acesso às ambulâncias está sendo concretada.
Na obra, também continua em andamento o assentamento de piso porcelanato, a execução da rede de exaustão e dos dutos de ar externo, bem como a execução da tubulação frigorígena (linha de gás) do sistema de climatização.
Na fachada externa do Hospital, está sendo executada a pele de vidro e está em fase final o reboco externo na fachada posterior, localizada atrás da UPA.
Outro destaque da obra é a finalização da escada que dá acesso ao Heliponto, importante via de acesso para atendimento emergencial.
Para o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, a obra está resguardada por pessoas em consonância com a FUVS, como Rafael Simões, que procura fazer o melhor não só para Pouso Alegre, mas por toda região sul mineira.
A união de esforços de diversas entidades e o empenho do deputado federal Rafael Simões são fundamentais para a concretização desse projeto de saúde tão importante para a região do Sul de Minas. “Estamos unindo forças para colocar de pé esse hospital, que em um futuro próximo vai beneficiar milhares de pessoas que buscam tratamento contra o câncer. Com a construção do Hospital Oncológico poderemos ampliar também os serviços prestados pelo Hospital das Clínicas Samuel Libânio”, afirma Rafael.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.