Semana por semana, obras de construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio avançam durante o mês de outubro. O sonho está cada vez mais real com o ritmo acelerado dos trabalhos no Hospital Oncológico Samuel Libânio. Nesta semana, está sendo feito o revestimento externo de todo o prédio e a pele de vidro da fachada frontal do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio. No térreo é realizado o assentamento de porcelanato, tubulação de esgoto, rejunte, rampa e serviços de climatização. No 1º piso, continua a implantação da pele de vidro da fachada frontal e no 2º piso o assentamento de contramarco. O trabalho não para por aí, pois na cobertura está sendo feito o concreto do piso polido e no heliponto uma estrutura para implantação da escada de acesso ao local. No subsolo, os serviços estão focados na parte de energia elétrica e alvenaria de uma sala, que será usada por médicos e enfermeiros.
O deputado federal, Rafael Simões, idealizador do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio, consegue unir o Sul de Minas neste grande projeto de construção, no sentido de trazer cada vez mais recursos para colocar de pé esse sonho. Para o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, a obra está resguardada por pessoas em consonância com a FUVS, como Rafael Simões, que procura fazer o melhor não só para Pouso Alegre, mas por toda região sul mineira.
O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.