Apesar do período chuvoso, continua a todo o vapor o trabalho de construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio. No final de dezembro do ano passado e início de janeiro deste ano, as vigas da platibanda da cobertura começaram a ser fechadas. Nesse período, a alvenaria das caixas de escadas, da caixa de antecâmara, da área de refúgio e dos elevadores também já estão em construção.
Segundo o engenheiro civil da construtora Moreno Ribeiro, responsável pela obra, Welington dos Santos Martins, a parte inferior da alvenaria das paredes externas do prédio, que começaram no mês de setembro, foram concluídas no início de dezembro de 2022.
O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), professor Pythagoras Olivoti, acompanha de perto a cada detalhe dessa obra imprescindível para a saúde de Pouso Alegre e região. “A grande obra desse Hospital Oncológico exige muito trabalho e dedicação por parte de todos. Estamos empenhados e atentos. No final todo esforço vai valer muito a pena, pois esse Hospital vai salvar muitas vidas”, ressalta Pythagoras.
A primeira etapa da obra foi concluída no dia 31 de agosto de 2022, inclusive com o capeamento da cobertura e da laje do heliponto. Na etapa anterior, o térreo e os três pavimentos foram 100% capeados.
O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.