A Polícia Militar de Pouso Alegre foi acionada a comparecer no Hospital das Clínicas Samuel Libânio onde uma senhora de 70 anos contou que ao retornar ao quarto com o marido, internado há mais de 20 dias, após um passeio pelos corredores do hospital, notou que o dinheiro que havia em sua bolsa havia desaparecido.
Aos policiais ela relatou que, na manhã do dia 15 de abril, saiu com o marido para caminhar um pouco. Ao retornar ao quarto, foi pegar o remédio de pressão na bolsa que estava guardada no armário e percebeu que alguém havia mexido nela, ao procurar o dinheiro que ali estava, não o encontrou.
A primeira suspeita que teve no momento é que no quarto havia um outro paciente internado que fazia companhia a seu marido. Desconfiada ela rapidamente acionou a segurança do hospital que por sua vez acionou a polícia.
De acordo com informações da PM, o homem que até então era colega de quarto, tinha acabado de receber alta. Ele foi abordado pelos policiais ainda no local. Ao ser feita a busca pessoal, as dez notas de R$ 100,00 foram localizadas escondidas em um buraco, na lateral do tênis do referido paciente com quem dividia o quarto com o marido da vítima.
A polícia militar aproveitou que o homem estava de alta hospitalar e lhe deu voz de prisão, acusado de ter furtado mil reais da senhora de 70 anos. Preso o paciente, já de alta, foi levado para a delegacia da Polícia Civil, juntamente com a idosa, confirmando a situação de furto ao delegado de plantão.
Lá a Polícia Militar ficou sabendo que o larapio é da cidade de Ouro Fino/MG e que tem extensa ficha por passagem de drogas e outros furtos. O homem continua preso em Pouso Alegre e está a disposição da Justiça com uma enorme dor de cabeça para solucionar o seu caso.
Direto da Redação com informações da PMMG – Foto Ilustrativa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.