Empresa General Mills doa caixas de proteção de policarbonato
Os gestos de solidariedade em Pouso Alegre/MG, merecem aplausos de toda a população. Preocupada com o avanço da pandemia da COVID-19 no país, a empresa General Mills de Pouso Alegre, proprietária da marca Yoki, fez na manhã de terça-feira, 21 de abril, a doação de 10 caixas de proteção de policarbonato para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).
As caixas podem ser colocadas na região craniana durante a intubação ou uso de oxigênio suplementar em um paciente com sintomas da COVID-19, o que minimizam a liberação de aerossóis, oferecendo mais segurança para a equipe hospitalar.
O termoplástico também é utilizado no setor da construção civil por ser um ótimo substituto para o vidro. As principais características dele são: a transparência, maleabilidade, resistência e claro, o grau de transparência bem elevado do material, o que é muito importante para a proteção em casos de pandemia.
A empresa General Mills confeccionou exclusivamente para o Hospital Samuel Libânio 10 caixas de proteção de policarbonato. “Recebemos da diretoria em São Paulo uma foto de algumas pessoas no Brasil que estavam confeccionando caixas de policarbonato, o que ajudaria na prevenção e tratamento de pessoas internadas no Hospital. Nossa planta de Pouso Alegre produziu exclusivamente 10 caixas protetoras, onde hoje fazemos a entrega para a direção do Hospital Samuel Libânio”, disse o gerente da Planta da General Mills em Pouso Alegre, Raphael Bittencourt.
O diretor Técnico do Hospital Samuel Libânio, Alexandre Hueb recebeu as doações das mãos do gerente de Planta da empresa em Pouso Alegre, Raphael Bittencourt e agradeceu a parceria da indústria. “É muito gratificante saber que podemos contar com as empresas da cidade e região, como o é caso da General Mills, que gentilmente produziu esses materiais que serão extremamente importantes na prevenção e tratamento dos pacientes que precisarem de atendimento contra a COVID-19”, finalizou Alexandre Hueb.
Empresa Adubos Real faz doação de 30 mil garrafas d’água
Na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, a empresa Adubos Real fez a entrega de um caminhão com 30 mil caixas d’água potável para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), que está na linha de frente no combate a pandemia da COVID-19.
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, intermediou a entrega dos donativos com o empresário Geraldo Alvarenga. “Sempre muito solícito, o empresário Geraldinho Alvarenga fez questão de ajudar o Hospital Samuel Libânio neste momento delicado de combate a pandemia da COVID-19. Estão sendo entregues para o Hospital 30 mil caixas d’água potável. A família Adubos Real nossa eterna gratidão”, disse Rafael Simões.
O caminhão, lotado de garrafas de água, estacionou em frente a Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), onde funcionários e direção da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e Hospital Samuel Libânio ajudaram a descarregar os donativos. “É muito bonito ver a boa vontade de pessoas do bem, que estão dispostas a ajudar o Hospital Samuel Libânio neste momento difícil de crise. É uma fase, que temos certeza que muito em breve passará. A solidariedade das pessoas é extremamente importante nesta ocasião. A empresa Adubos Real nossa gratidão”, disse o diretor Técnico do HCSL, Alexandre Hueb.
Participaram da entrega o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões; o diretor Executivo, Igor de Souza Nogueira Oshiro; o diretor Técnico do HCSL, Alexandre Hueb; a diretora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues e a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do HCSL, Taila Romanelli.
As águas serão destinadas ao atendimento de pacientes e acompanhantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e as equipes na linha de frente do combate a pandemia da COVID-19.
Direto da Redação com informações da Ascom/FUVS.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.