Ainda repercute nas redes sociais a morte por assassinato do ex-prefeito Joaquim Arnaldo Evangelista, de Itanhandu/MG. O corpo foi encontrado na noite de terça-feira, 29 de novembro (29) Joaquim do Milho como era popularmente conhecido no município estava com 65 anos, ele estava desaparecido desde domingo, 27 de novembro, quando foi visto pela última vez em companhia de um desconhecido que usava tornozeleira eletrônica, segundo informações de parentes e amigos.
O corpo de Joaquim do Milho estava dentro do veículo de sua propriedade, em uma estrada rural conhecida como Serra da Vargem Grande, Itamonte/MG. A polícia militar informou que a vítima apresentava perfurações na nuca, e na cabeça próximo às orelhas, feitas com uso de uma faca.
Outro detalhe que chamou a atenção da polícia é que parte da cabeça da vítima apresentava queimaduras, tudo indicando que o suspeito confesso teria tentado incendiar o veículo após o crime consumado para ocultar o crime.
Na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem suspeito de ser o autor da morte do ex-prefeito. A prisão ocorreu durante a madrugada, após investigações que levaram a polícia até o suspeito, em que o mesmo aparece com a vítima em público.
Porem não está confirmado se este é a mesma pessoa que foi vista na companhia do ex-prefeito antes do seu desaparecimento. Segundo Boletim de Ocorrência lavrado pela PM, o suspeito preso, confessou ser o autor do crime, ele disse que matou o ex-prefeito Joaquim do Milho, porque este o havia xingado.
Nas Redes Sociais, muitas manifestações e notas de pesar foram postadas, lamentando o ocorrido. Informando que Joaquim Arnaldo Evangelista era uma pessoa conceituada e muito querida no município, bem como em toda a região circunvizinha. Sua morte também foi lamentada por vários prefeitos. Joaquim do Milho foi velado e será suputado no município.
Notas de pesar
A Prefeitura Municipal de Itamonte/MG divulgou nota lamentando a morte de Joaquim, além de decretar três dias de luto oficial na cidade.
“Era um frequentador assíduo de Itamonte, onde mantinha relações profundas de amizade. Cidadão exemplar, homem com o mais elevado espírito público, deixa um legado de dedicação e amor para com a população Itanhanduense. Em sua homenagem e respeito, o Município de Itamonte decretou luto oficial por três dias, a partir desta terça-feira (29/11), devendo as bandeiras do Município serem hasteadas a meio mastro. Também apresentamos nossos pêsames aos seus amigos, familiares e a toda população Itanhanduense, afirmando que os corações dos nossos munícipes estão unidos nesta hora de dor”, escreveu.
A Prefeitura de São Sebastião do Rio Verde publicou nas Redes Sociais também uma nota de pesar por conta do falecimento do ex-prefeito da cidade vizinha.
“Joaquim do Milho como era carinhosamente conhecido, foi prefeito na cidade no ano de 2013/2016, homem íntegro, sempre trabalhou para o povo de Itanhandu e região”, escreveu na publicação.
Direto da Redação com informações da PMMG/PCMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.