Em um evento que contou com a participação de mais de 700 pessoas em Pouso Alegre, no Sul de Minas, o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) e comitiva foram recebidos por lideranças locais e regionais para debaterem sobre principais problemas e desafios da região nesta terça-feira, 17/7). Sendo 62 deles prefeitos da região. Na oportunidade, os presentes manifestaram apoio à pré-candidatura do senador Anastasia ao governo de Minas Gerais.
Lideranças envolvidas com movimentos sociais e da educação, religiosos, empresários, trabalhadores e políticos mostraram durante o encontro suas preocupações com as políticas públicas adotadas no Brasil e em Minas Gerais, falaram sobre as principais reivindicações das entidades que representam e pediram mudanças ao pré-candidato ao governo de Minas.
Após estar com Dom José Majella, arcebispo de Pouso Alegre e ter almoçado com diretores e funcionários da CAP – Comunidade Ação Pastoral de Padre Mário Zappa, o senador Anastasia se reuniu com empresários e lideranças políticas na ACIPA – Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre. Perante os empresários e lideres políticos, o senador ouviu dos presentes sugestões para o seu plano de governo e conversou sobre os desafios que o próximo chefe do Executivo mineiro deverá enfrentar para reequilibrar as contas públicas do Estado.
“As medidas administrativas serão medidas muito urgentes e importantes que visem, em primeiro lugar, colocar a casa em ordem, ou seja, a regularidade dos salários, dos repasses para as prefeituras, também os pagamentos dos contratos do Estado para, em um segundo momento, aí sim, concluirmos obras inacabadas, que são muitas. Em um terceiro momento, vamos avançar ainda mais. Haverá um planejamento rigoroso, partindo de um trabalho integrado, onde, é claro, não há salvador da pátria, mas há um trabalho coletivo do governo com a sociedade”, explicou Antonio Anastasia.
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, chamou a atenção dos presentes para o grave desequilíbrio fiscal em Minas. Simões classificou o momento como “situação de desgoverno” e convocou os presentes a participarem da mudança necessária em favor de um futuro mais próspero. “O professor Anastasia já esteve à frente do governo e, naquela época, os municípios, os funcionários e os fornecedores recebiam. Hoje, lamentavelmente, ninguém recebe mais. Hoje o calote é institucionalizado com o desgoverno que estamos tendo em Minas Gerais. E nós temos a certeza que, nas mãos de um gestor de verdade, nós vamos recuperar a autoestima dos mineiros que está tão baixa. E nós aqui no Sul de Minas não podemos nos furtar a participar desse processo político”, enfatizou Rafael Simões.
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, disse também que é preciso ter esperança em uma mudança que traga, novamente, o crescimento para Minas Gerais e que ele “tem em Anastasia a esperança de Minas Gerais retomar o seu lugar”. O prefeito disse ainda estar muito satisfeito e honrado por receber o senador Anastasia em Pouso Alegre para ouvir as sugestões de toda a região do Sul de Minas.
“É de extrema importância nesse momento de dificuldade que possamos escutar um estadista. Um homem que vem pra dizer a verdade, um homem que quer trazer para o governo a simplicidade. Isso é o que nós estamos precisando. Nós também temos a certeza que poderemos contar com todos aqui nessa reconstrução. Esse não será um governo de um homem só, esse será um governo de todos nós trabalhando por Minas Gerais. Tenho certeza que o senhor deve estar muito feliz em ver essa casa cheia. Isso é o resultado do seu trabalho, de tudo que o senhor já fez por Minas Gerais. Então, nós torcemos para que as demais lideranças que hoje não nos acompanham, que tenham a consciência da necessidade de nos unirmos”, enfatizou Simões.
Direto da Redação / Reportagem Neilo Machado/ Produção e Imagens Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.