Times esportivos da Univás se destacaram durante as disputas dos Jogos Universitários da Inatel (JUTEL), em Santa Rita do Sapucaí, conquistando o segundo lugar geral da competição. Neste final de semana, o time de Futsal feminino da Univás enfrentou e venceu a equipe do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Já o time de handebol feminino conquistou vaga para a final vencendo a equipe da UNA. A Univás conquistou vitórias também nas modalidades Peteca (masculino), Vôlei de areia (feminino) e Futebol Society (masculino).
A organização esportiva da Univás fez seletiva na instituição, com participação de alunos de todos os cursos e também egressos dos últimos dois anos. Em seguida foram montadas seleções de várias modalidades esportivas. “As disputas fortalecem o vínculo entre acadêmicos, o convívio com a sociedade, enriquecendo a parte pessoal e profissional dos nossos alunos. Parabéns a todos e que possamos cada vez mais mostrar aos nossos alunos a força de ser universidade e que possamos nos fortalecer a cada ano”, afirma o coordenador do curso de Educação Física, professor Rodrigo da Silva Pereira.
Os times da Univás são formados por alunos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Medicina, Sistema da informação, Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis e Enfermagem.
Para Rodrigo, participar destes eventos esportivos é mais um passo em direção ao objetivo de oferecer o melhor ensino para o futuro profissional da Univás. “No ano de 2022, com aval da direção acadêmica e do professor Guilherme Pincelli e do nosso reitor José Dias, foi criada a Comissão de Desportos, que organizou um modelo de escola de treinadores que colocou acadêmicos o mais próximo da prática profissional atendendo atletas universitários. “Acreditamos que o esporte fornece inúmeros benefícios aos nossos acadêmicos, saúde, interação e entretenimento. Neste ano, damos mais um passo em direção a esse nosso objetivo, e pela primeira vez na história, a instituição participa destes eventos como universidade e não como curso isolado, pois ser universidade é nossa maior qualidade”, conta Rodrigo.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.